Foto: BAHIA x CRUZEIRO, ÚLTIMO DOS 43 JOGOS SEM GOL
No estádio Roberto Santos, em Pituaçu, nos arredores de Salvador, Bahia e Cruzeiro não demonstraram preocupação com o resultado do seu jogo de despedida do Brasileirão 2018, na tarde do primeiro domingo (2) de dezembro. O Cruzeiro estava com a vaga assegurada na Libertadores, desde que ganhou a Copa do Brasil, e o Bahia, no meio da tabela, não corria mais o risco de rebaixamento. Está, portanto, explicado o último 0 x 0, com pouco empenho e quase nenhuma chance de gol.
53 PONTOS – Foi a soma da campanha do Cruzeiro, que teve bom ano, ao ganhar o Campeonato Mineiro e ao se tornar o maior vencedor da Copa do Brasil com o sexto título. A Libertadores, em que o time parou antes da semifinal, desviou a atenção, com os principais jogadores poupados em vários jogos do Brasileiro, em que terminou em oitavo com 14 vitórias, 13 derrotas (9 como visitante e sem fazer gol em 8) e 11 empates, sete como visitante.
48 PONTOS – Foi a pontuação do Bahia, que não sofreu gol nas 10 vitórias em Salvador, onde o empate com o Cruzeiro foi o sétimo, terceiro 0 x 0. O time do técnico Enderson Moreira, que assumiu no meio do campeonato, só perdeu dois jogos em casa, 2 x 0 para o Grêmio e 1 x 0 para o Inter.