Escolha uma Página

Depois de forte pressão, Barcelona e Manchester City convenceram a União Europeia de Futebol a não confirmar para Portugal seus jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nos dias 8 e 9 de agosto, no estádio do Dragão, do FC Porto, e no estádio Afonso Henriques, do Vitória de Guimarães. Mas os dois jogos das quartas, os dois das semifinais e a decisão do dia 23, serão em Lisboa, no estádio José Alvalade, do Sporting, e no estádio da Luz, do Benfica, que receberá a final dia 23 de agosto.

CITY x REAL MADRID – Mesmo derrotado no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, pelo Manchester City (2 x 1), o técnico francês Zidane, do Real Madrid, preferiu fazer o jogo de volta no Etihad Stadium, em Manchester. O técnico espanhol Guardiola, com a vantagem do empate e jogando a volta em casa, mostrou-se ainda mais aliviado. O City busca o primeiro título da Champions e o Real Madrid é o maior vencedor com catorze.

BARÇA x NAPOLI – Ainda que sem público, o Barcelona pressionou para o jogo de volta com o Napoli no estádio Camp Nou, em Barcelona, por se sentir mais seguro para tentar a vitória. No jogo de ida, os times empataram (1 x 1) no estádio San Paolo, no Sul da Itália, e o 0 x 0 no jogo de volta classifica o Barcelona pelo gol fora de casa. O Napoli tenta o primeiro título da Champions e o Barcelona busca o sexto.

JUVENTUS x LYON – Derrotada pelo Lyon (1 x 0) no jogo de ida na França, a Juventus precisa ganhar por dois gols em sua Arena, em Turim. Se devolver o placar, decidirá a vaga em prorrogação e até em pênaltis. A Juventus só ganhou duas vezes a Liga dos Campeões, em 84-85 e em 95-96. Sete vezes consecutivas campeão francês de 2001-02 a 2007-08, o Lyon nunca conseguiu ganhar a Champions. 

BAYERN x CHELSEA – Depois de impor 3 x 0 ao Chelsea, no Stamford Bridge, em Londres, o Bayern, eneacampeão alemão, é o maior favorito dos quatro jogos de volta das oitavas de final. Receberá os ingleses na Arena Munique podendo perder por dois gols, embora o mais provável seja uma nova vitória por diferença ainda mais ampla. O Chelsea só ganhou a Champions em 2011-12 e o Bayern já foi cinco vezes campeão, a última em 2012-13.

Foto: Divulgação