Escolha uma Página

Mesmo sem três grandes titulares – Benzema, Bale e Hazard -, o Real Madrid passou fácil pelo Valencia na primeira semifinal, e espera o vencedor de hoje (9), Barcelona ou Atlético de Madrid, para a decisão da Supercopa da Espanha, no próximo domingo (12), no estádio Rei Abdullah, em Jeddah, segunda maior cidade da Arábia Saudita.

GOL OLÍMPICO – O meia alemão Tony Kroos aproveitou a desatenção do goleiro, que estava adiantado e conversando com o zagueiro, para cobrar o escanteio com rapidez e fazer o gol olímpico aos 16 minutos. O segundo gol, aos 40, foi do meia espanhol Isco, com um toque de alta categoria. O Real Madrid poderia ter feito mais antes do intervalo.

BOM LEMBRAR – O último gol olímpico do Real Madrid havia sido do atacante Davor Suker, no 1 x 0 sobre o Mérida, no Campeonato Espanhol, em 14/12/97. Peloclube,Sukerfez 49 gols em 111 jogos, de 96 a 99, e foi o único artilheiro da Croácia em Copa do Mundo, no terceiro lugar de 1998, marcando pela seleção 48 gols em 68 jogos, de 92 a 2002.

DOIS BRASILEIROS – O técnico francês Zidane deixou na reserva o zagueiro Eder Militão e os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior. O apoiador Casemiro foi o único a iniciar o jogo e o lateral Marcelo, após contusão, só entrou aos 26 do segundo tempo no lugar de Mendy. O Real Madrid completou 15 jogos sem derrota.

ÚNICO AMARELO – O volante Casemiro, titular da seleção brasileira, foi o único advertido com cartão amarelo pelo árbitro Jesus Gil Manzano, aos 43 do segundo tempo, pela falta grosseira em Sobrino, que acabara de substituir Coquelin. O jogo foi bem pegado, com lances duros, e das 19 faltas o Real Madrid cometeu 12. Público: 40.877 pagantes.

REAL MADRID – Courtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy (Marcelo); Casemiro, Tony Kroos e Valverde; Isco, Luka Jovic (Mariano Diaz) e Modric (James Rodriguez). O técnico Zidane não terá o francês Benzema na decisão de domingo (12), mas admite a volta do irlandês Gareth Bale, que ficou em tratamento em Madrid.

NOVIDADE – O técnico Luis Enrique Martinez, de volta à seleção da Espanha, está com toda a comissão técnica na Arábia Saudita, acompanhando as finais da Supercopa. Ele admitiu a convocação do zagueiro Gabriel Paulista, de 29 anos, 1,85m, que completou 108 jogos pelo Valencia em sua terceira temporada. Ele era do Arsenal de Londres.

Foto: Goal.com