Escolha uma Página

CINCO VEZES CAMPEÃO, o Barcelona estreou com goleada na Champions 2022-2023 por 5 x 1 sobre o Viktoria Plzen, da República Checa, diante de 77.411 torcedores, maior público da rodada de abertura da fase de grupos, na noite desta 4ª (7), no Camp Nou, agora com o nome da marca Spotify, de acesso digital instantâneo.

ÚNICO A MARCAR 5 GOLS, o Barcelona teve o brilho do artilheiro polonês Robert Lewandowski, que se tornou o primeiro da história da Liga dos Campeões a fazer três gols em um jogo por três equipes diferentes de sua carreira: Borussia Dortmund, Bayern Munique e agora em sua estreia na Champions no Barcelona.

DEPOIS QUE O MEIA marfinense Franck Kessié, ex-Milan, fez 1 x 0 de cabeça, Lewandowski marcou o 2º, 3º e 4º, sob delírio da torcida catalã, e Ferran Torres fechou a goleada. O meia Jan Sykora, quando estava 2 x 0, fez o gol checo. O técnico Xavi Hernandez poupou alguns titulares, entre eles o atacante brasileiro Raphinha.

A GRANDE EXPECTATIVA é o reencontro da próxima 3ª (13), de Lewandowski com o Bayern, na 2ª rodada, na Allianz Arena, em Munique, onde o artilheiro brilhou e foi campeão durante dez anos. Bayern, Barcelona e Inter de Milão estão no Grupo C, o mais difícil da fase de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

A INTER, do técnico italiano Simone Inzaghi, perdeu nesta 4ª (7), em Milão, para o Bayern, do técnico alemão Julian Nagelsmnann, por 2 x 0, gols de Sané e do lateral Danilo D’Ambrosio (contra). A vitória do decacampeão alemão foi muito confortável e parecia que só havia uma equipe no gramado do estádio Giuseppe Meazza.

NAPOLI 4 x 1 LIVERPOOL – O goleiro Alisson, titular da seleção brasileira, defendeu pênalti do nigeriano Victor Osimhen quando estava 1 x 0 e livrou o Liverpool de vexame maior, na goleada de 4 x 1 do Napoli, no estádio Diego Maradona, no Sul da Itália. O meia polonês Piotr Zielinski, com dois gols e uma assistência, foi destaque.

ALISSON foi o único dos cinco brasileiros a se salvar na má atuação do Liverpool. Firmino, Thiago, Fabinho e Arthur, recém-emprestado pela Juventus, acompanharam o desempenho ruim dos demais do time do técnico alemão Jurgen Klopp. O Liverpool é apenas 7º com 9 pontos em 6 rodadas da Premier League.

6ª DERROTA EM 7 JOGOS – O Brugge, último dos 18 do campeonato belga, impôs nesta 4ª feira (7), em seu estádio Jan Bryedel, na cidade portuária de Brugge, no Noroeste belga, a 6ª derrota em 7 jogos oficiais ao Leverkusen, 14º dos 18 do campeonato alemão, que deve demitir o técnico suíço Gerardo Seoan, de 43 anos. O atacante senegalês Sylla fez de cabeça o gol do jogo da 1ª rodada da Champions.

Fotos: Barca Blaugranes / Barca Universal