Impala.pt

As vitórias em casa do vice-lider Atlético de Madrid – 2 x 0 no Getafe – e do Sevilha, quarto colocado – 5 x 0 no Levante -, na abertura da rodada 21, neste sábado (26), deixaram o líder Barcelona e o Real Madrid, terceiro colocado, que jogam domingo (27), sob pressão. O Atlético venceu com todos os gols no primeiro tempo, mas o Sevilha só fez gol na volta do intervalo.

publico.pt

EM 10 MINUTOS – Exercendo amplo domínio, que soube manter até o fim, o Atlético de Madrid liquidou o jogo com o Levante nos dez primeiros minutos. O meia francês Antoine Griezmann, campeão do mundo, marcou o primeiro gol aos 27, com assistência do atacante espanhol Saúl Ñiguez, que fez o segundo gol aos 37, aproveitando a rebatida do goleiro espanhol David Soria, 25 anos, 1,92m. O time deixou o campo no intervalo sob aplausos dos 55.709 torcedores, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

SÓ DOIS PONTOS – Com a décima segunda vitória, o Atlético de Madrid soma 44 pontos, a dois do líder Barcelona, que visita o Girona, décimo segundo com 27 pontos, no estádio Montlivi, na Catalunha, neste domingo (27). O Atlético passou a ter o segundo ataque mais positivo (32), superando o do Real Madrid (30), terceiro com 36 pontos, que neste domingo (27) também joga fora de casa com o Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.


AS English – Diario AS

DOIS EXPULSOS – O árbitro galego Ignacio Iglesias Villanueva, de 43 anos, marcou 37 faltas (26 do Getafe), que nos minutos finais teve dois expulsos por faltas duras: o zagueiro togonês Djené Dakonan, aos 43, e o meia espanhol Samuel Saiz, aos 45. O Atlético de Madrid acertou mais 339 passes que o Getafe (534 a 195). Os vice-lideres: Oblak, Arias, Gimenez, Godin e Lucas (Juanfran); Rodrigo, Thomas, Lemar e Saúl Ñiguez; Griezmann e Kalinic (Mollejo).

ALÍVIO APÓS INTERVALO – Embora dominando desde o início, o Sevilha só conseguiu os gols dos 5 x 0 no Levante, no estádio Ramon Sanchez Pizjuan, em Sevilha, após o intervalo. O primeiro gol foi do atacante tunisino Ben Yedder. O português André Silva, atacante de 23 anos, fez o segundo. O meia argentino Franco Vazquez, 30 anos, marcou o terceiro. O meia espanhol Pablo Sanabria, 26 anos, fez de pênalti o quarto gol, e o atacante holandês Quincy Promes, 27 anos, completou a goleada de 5 x 0.
Foi a décima vitória do Sevilha, dirigido pelo espanhol Pablo Machin, 43 anos, que faz tratamento de câncer de próstata.

CONTRATO RENOVADO – O técnico Diego Simeone, 48 anos, argentino de Buenos Aires, acertou a renovação de contrato com o Atlético de Madrid até 2020. Ele foi meia do clube em 134 jogos e marcou 13 gols, em duas passagens: 94-97 e 2003-05. Dirige o time desde 2011 e desfruta de muito conceito com os torcedores e os jogadores, que exaltam seus conhecimentos e maneira bem simples de trabalhar.

RESCISÃO DE 50 MILHÕES – O Real Madrid confirmou a compra do lateral e zagueiro Eder Militão, 21 anos, paulista de Sertãozinho, pagando ao FC Porto, campeão português, a multa de 50 milhões de euros (215 milhões de reais), o mais alto valor da história do clube espanhol na aquisição de um jogador de defesa. Bom lembrar: em junho de 2018, Militão foi vendido pelo São Paulo ao Porto por 4 milhões de euros (17 milhões de reais). Agora, o São Paulo vai receber mais 10% da venda e 3,5% pela formação do jogador.

AINDA MAIS CARO – As transações efetuadas agora só permitem que os contratados se apresentem ao novo clube em junho, após o término da temporada 2018-19. O Barcelona investiu ainda mais que o Real Madrid, ao anunciar a compra do meia-atacante holandês Frenkie de Jong, 21 anos, por 75 milhões de euros (325 milhões de reais). De Jong se destacou no Ajax, campeão da Holanda, em 65 jogos – 6 gols e 10 assistências -, que o levaram à seleção, em que já disputou cinco jogos, ainda sem marcar.