O Real Madrid pode recuperar a liderança do campeonato se vencer hoje (15) o Valencia, oitavo colocado, no estádio Mestala, depois que o Barcelona empatou (2 x 2) com o Real Sociedad, ontem (14), diante de 37 mil torcedores, no estádio Anoeta, em San Sebastián. No úlltimo minuto, o árbitro deixou de dar pênalti claro no zagueiro Piqué, do Barcelona.

BEM CONFUSO – O primeiro gol, que o ponta Oyarzabal, de 22 anos, marcou para o Real Sociedad foi de pênalti, do volante Busquets, muito contestado pelo Barcelona, que enviará protesto à Real Federação Espanhola de Futebol pela atuação do árbitro Javier Alberola Rojas. O presidente Josep Maria Bartomeu estava muito revoltado na tribuna.

GRIEZMANN, atacante francês do Barcelona, não comemorou o gol de empate aos 38 do primeiro tempo, em respeito aos torcedores do Real Sociedad, seu primeiro time na Espanha, antes de jogar no Atlético de Madrid. Na volta do intervalo, Luis Suarez fez 2 x 1, e o sueco Alexander Isak, de 20 anos, estabeleceu o empate definitivo.

O BARCELONA terminou a rodada com 35 pontos e 11 vitórias. O Real Madrid tem 34 pontos e 10 vitórias, antes do jogo deste domingo (15) com o Valencia, oitavo com 26 pontos, com o carioca Rodrigo Moreno como seu principal atacante. O Atlético de Madrid venceu (2 x 0) o Osasuna e é quarto com 29 pontos.

Foto: Divulgação Barcelona FC