NO PRIMEIRO JOGO sem Ter Stegen, ainda sem substituto definido, o Barcelona venceu o Getafe por 1 x 0, na noite de hoje (25) e manteve a liderança como único com 100% de aproveitamento, com 21 pontos em sete rodadas de La Liga, como é tratado o Campeonato Espanhol.
O BARCELONA, do técnico alemão Hansi-Dieter Flick, ex-meia de 59 anos, tem também o ataque mais positivo, com 23 gols em 7 rodadas, média de 3.28 gols por jogo, e o artilheiro, o polonês Lewandowski, de 36 anos, que marcou o 7º gol aos 19 minutos, após cruzamento do lateral francês Jules Koundé.
O PONTA RAPHINHA, da seleção brasileira, recebeu antes do jogo o prêmio de melhor do mês de agosto do campeonato, o que levou o Barcelona a homenageá-lo também com a braçadeira de capitão, entregue por Lewandowski, ao lado de Yamine Lamal, outro artilheiro do time. No 2º tempo, Raphinha quase marcou um gol olímpico.
O GOLEIRO espanhol Iñaki Peña, de 25 anos, substituto do alemão Ter Stegen, operado após ruptura completa do tendão do joelho direito, só foi exigido aos 7 minutos, quando efetuou defesa difícil, em cabeçada do ponta Carles Perez, emprestado pelo Celta de Vigo, que tentou surpreendê-lo no contrapé.
O BARCELONA confirmou após a vitória de hoje (25) a contratação do goleiro polonês Szczesny, de 34 anos, que há um mês encerrou a carreira na Juventus, de Turim, depois de 252 jogos e sete títulos de campeão italiano. O artilheiro Lewandowski foi fundamental para o acerto.
O BARCELONA fará o anúncio oficial da contratação amanhã (26), e tudo indica que a estreia do goleiro seja no jogo da 10ª rodada com o Sevilha, domingo, 20 de outubro, no Estádio Olímpico Lluis Companys, em Montjuic, onde 44.407 torcedores viram a 7ª vitória na noite de hoje (25).
O REAL MADRID confirmou hoje (25) a ausência de Mbappé no primeiro clássico da temporada 2024-25, domingo (29), com o Atlético de Madrid, no estádio Cívitas Metropolitano. O atacante pediu para sair aos 20 minutos do 2º tempo da vitória de ontem (24) sobre o Alavés, ao sentir o músculo da coxa direita.
SE O ATLÉTICO, 4º com 12 pontos, vencer o Celta, 9º com 9, amanhã (26), no estádio Balaídos, em Vigo, entrará no clássico só com menos 2 pontos, e poderá assumir a vice-liderança, se vencer em casa o Real Madrid.
Foto: David Ramos/Getty Images