Mesmo sem grande atuação de Messi, o Barcelona manteve na tarde deste sábado (15) a liderança invicta do campeonato com a virada (2 x 1), em três minutos, sobre a Real Sociedad, no estádio Anoeta, com a lotação máxima de 32 mil torcedores, na cidade de San Sebastián, no País Basco. O gol do primeiro tempo foi do zagueiro espanhol Aritz Elustondo, de 24 anos, 1,78m, aos 12 minutos. Formado no clube, completou 55 jogos e fez o quinto gol da carreira.

VIRADA – O técnico Ernesto Valverde tirou o lateral português Nelson Semedo e colocou o meio-campo Philippe Coutinho, titular da seleção brasileira, no intervalo, e o Barcelona cresceu em campo. Depois de cabeçada do zagueiro Piqué, rebatida pelo goleiro Sulli, o uruguaio Luis Suárez empatou aos 18. Três minutos depois, o francês Ousmane Dembélé, de 21 anos, fez o gol da virada, o nono em 29 jogos desde que foi contratado em 2017.

CHAMPIONS – O Barcelona vai estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa na próxima terça (18), no estádio Camp Nou, já com a lotação de 90 mil lugares esgotada. Marca – principal jornal esportivo da Espanha – estampou em sua edição online logo após a virada: “San Sebastián, conhecida pelo sucesso do Festival de Cinema que promove, foi cenário bem escolhido pelo Barcelona para exibição do filme de sua quarta vitória em La Liga”.

DEPRESSÃO – Pela primeira vez, 68 mil torcedores do Atlético de Madrid vaiaram o técnico argentino Diego Simeone, de 48 anos, no clube desde 2011 e com quase 300 jogos, não só pela má apresentação da equipe, mas por ter substituído o atacante brasileiro Rodrigo Moreno, um dos grandes ídolos. “O Atlético está em depressão” – dizem os torcedores, após só uma vitória nas quatro primeiras rodadas.

Atlético de Madrid 1 x 1 Eibar, na noite de ontem, parecia caminhar para o 0 x 0, quando dois atacantes espanhóis marcaram os gols nos cinco minutos finais. Sergi Enrich, de 28 anos, fez o do Eibar, aos 44, e Borja Garcês, de 19 anos, conseguiu empatar nos segundos finais dos cinco minutos de acréscimos, livrando o Atlético da derrota em casa e mantendo o time 13 jogos sem perder nos confrontos com o Eibar, time da província de Guipúscoa, no País Basco.

Foto: site mirror.co.uk / AFP