Com a segunda derrota em cinco rodadas, o Barcelona é apenas sétimo no Campeonato Espanhol, após os 2 x 0 que sofreu neste sábado (21) do Granada, diante de 20 mil torcedores, no estádio Los Carmenes. Messi só entrou no intervalo, mas não conseguiu melhorar o rendimento do time, que já perdia por 1 x 0.

MUITO MAL – Atual bicampeão, o Barcelona ainda não se encontrou no início do campeonato. O nigeriano Ramon Azeez, meia de 26 anos, 1,69m, marcou de cabeça logo no primeiro minuto. O segundo gol foi do ponta-esquerda espanhol Alvaro Vadillo, 25 anos, 1,80m, convertendo o pênalti – toque do chileno Arturo Vidal -, aos 22 do segundo tempo.

MUITO BEM – Quando o Barcelona tentou reagir, o goleiro Rui Silva, 25 anos, 1,91m, português de Águas Santas, região metropolitana do Porto, se sobressaiu com grandes defesas. O árbitro Cuadra Fernandez marcou 34 faltas (22 do Granada) e entre os advertidos com cartão amarelo, Piqué e Luis Suarez, bastante nervosos. 

ARTHUR FORA – O técnico Ernesto Valverde preservou o meia Arthur, da seleção brasileira, por desgaste fisico. Time: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Firpo (Fati, intervalo); De Jong, Sergi Roberto, Rakitic (Arturo Vidal, 16 do segundo tempo) e Carles Perez (Messi, intervalo); Luis Suarez e Griezmann. 

EX-FURACÃO – O técnico do Granada é o espanhol Miguel Ángel Portugal, 63 anos, ex-meia do Real Madrid, campeão em 79-80, e como técnico campeão boliviano em 2012-13 com o Bolívar. Em 2014, não foi bem-sucedido em 13 jogos no Atlético Paranaense – 5 vitórias, 2 empates, 6 derrotas – e pediu demissão após empatar com a Chapecoense.

SÓ UM BRASILEIRO jogou no Granada, o lateral-esquerdo catarinense Guilherme Siqueira, que de 2010 a 2014 marcou 13 gols em 108 jogos. O mais famoso da história do Granada foi o goleiro Ladislao Mazurkiewicz, da seleção uruguaia na Copa de 70, e que depois jogou de 72 a 74 no Atlético Mineiro.

VALE A LIDERANÇA – Sevilha e Real Madrid jogam amanhã (22) pela liderança, no estádio Ramon Sanchez Pizjuan. O Sevilha, com 10 pontos – igual ao Granada e ao Atlético de Madrid, que neste sábado (21) ficou no 0 x 0, em casa, com o Celta de Vigo – será o novo líder, mas o Real Madrid, com 8 pontos, chegará aos 11 e assumirá a liderança, se vencer.

Foto: Sapo Desporto