Foto: Goal.com

Mesmo marcando dois gols em sua volta, após a fratura no cotovelo, Messi não evitou a segunda derrota (4 x 3) do Barcelona – primeira em casa, em doze rodadas -, na tarde deste domingo (11), para o Betis, de Sevilha, que já vencia (2 x 0) no primeiro tempo. O jovem zagueiro Junior Firpo, 22 anos, nascido na República Dominicana e no clube desde 2015, fez 1 x 0 aos 20, e o veterano atacante Joaquin, 37 anos, espanhol de Cadiz, marcou o segundo gol aos 34 minutos.

MESSI – Na volta do intervalo, o Betis resistiu e só sofreu o primeiro gol do Barcelona aos 22, quando Messi converteu o pênalti sofrido pelo lateral Jordi Alba. O meia argentino Giovani Lo Celso, 22 anos, emprestado pelo PSG por um ano por dois milhões de euros, aproveitou a falha do goleiro alemão Ter Stegen para marcar o terceiro gol do Betis aos 26. O meia chileno Arturo Vidal, emprestado por quatro milhões de euros pelo Bayern de Munique, fez o segundo gol do Barcelona aos 34.

Foto: rematedigital.pt

VIDEO – Longe de esmorecer, o Betis retomou o domínio do jogo e Sergio Canales, meia emprestado pela Real Sociedad, de San Sebastián, marcou o quarto gol do time de Sevilha, aos 37. Só nos acréscimos, aos 48, foi que Messi fez o terceiro gol, confirmado pelo árbitro de vídeo, depois que o árbitro havia marcado impedimento de Arturo Vidal, que deu o passe. Não havia mais tempo e o Barcelona sofreu a segunda derrota em doze jogos. Menos mal que manteve a liderança. O time ainda não sabe quando terá de volta o meia Philippe Coutinho, com problema muscular na coxa.

 

20 ANOS – Depois de perder 15 dos 17 jogos que disputou no estádio do Barcelona nos últimos 20 anos, foi a primeira vitória do Betis, de Sevilha, no Camp Nou. O time é dirigido desde o ano passado pelo ex-meio-campo Quique Setién, 60 anos, que se destacou no Real Santander. O Betis só ganhou uma vez o Campeonato Espanhol, na temporada 1934-35.

 

DOIS ANOS – O Barcelona não perdia em seu estádio desde 2016 e sofreu neste domingo (11) a primeira derrota em jogo em que Messi marcou dois gols. O próximo jogo do Barcelona será com o Atlético de Madrid, terceiro com 23 pontos, que ontem (sábado, 10) ganhou (3 x 2) no sufoco, nos minutos finais, do Atlético de Bilbao, com o gol marcado pelo zagueiro uruguaio Dario Godin. O vice-lider do campeonato é o Sevilha, que venceu (2 x 1) o Espanyol de Barcelona.

 

FENÔMENO – Ronaldo Fenômeno voltou a vibrar neste domingo (11) com a vitoria (1 x 0) fora de casa do Valladolid – clube que recém comprou e passou a presidir – sobre o Girona, nono colocado. O Valladolid é sétimo com 17 pontos.