Escolha uma Página

Torcedores.com

Com a derrota que o Atlético de Madrid sofreu hoje (16) como visitante para o Atlético de Bilbao (2 x 0), no estádio San Mamés, na comunidade do País Basco, o Barcelona pode terminar a vigésima oitava rodada com dez pontos de vantagem na liderança, se vencer amanhã (17) o Betis, no estádio Benito Villamarin, em Sevilha.O Atlético de Madrid manteve a vice-liderança com 56 pontos, mas a vantagem sobre o Real Madrid, terceiro colocado, que ganhou (2 x 0) do Celta, diminuiu para dois pontos (56 a 54) e a diferença para o líder pode aumentar para dez, se o Barcelona, com 63, vencer o Betis.Faltam nove rodadas para o final do campeonato.

COMPLICADO – Com o contrato recém renovado até 2021, quando completará dez anos no clube, o técnico argentino Diego Simeone, de 48 anos, vive momento complicado no Atlético de Madrid. Ele se sente em situação desconfortável com a eliminação traumática da Liga dos Campeões, de vez que a final, pela primeira vez na história, será no estádio do clube.

O Atlético de Madrid fez parceria com o Grupo Wanda, da China, um dos maiores conglomerados do mundo, que construiu o estádio Wanda Metropolitano – 67.829 lugares -, ao custo de 240 milhões de euros – o equivalente a 1 bilhão de reais -, e os resultados do time não têm correspondido. A frustração da eliminação, após fazer 2 x 0 na Juventus, em Madrid, ainda repercute.

Simeone está agora empenhado na renovação do elenco, e entre os que não continuarão em 2019-2020, o lateral brasileiro Filipe Luis, há pouco cortado dos amistosos deste mês da seleção e substituído por Alex Telles, do FC Porto. O técnico foi bem objetivo ao dizer após a eliminação em Turim: “Vários do grupo não reúnem mais condições de continuar. Precisamos renovar”

COM A VITÓRIA deste sábado (16), apenas a oitava em 28 jogos, o Atlético de Bilbao chega aos 37 pontos, vai terminar a rodada no meio da tabela e reduz o saldo negativo para três gols (28 a 31). Os dois gols foram no segundo tempo, o primeiro do espanhol Iñaki Williams e o segundo do espanhol Kenan Kodro, naturalizado bósnio. O Atlético de Madrid só exigiu uma defesa do goleiro Iago Herrerin, em chute de Thomas, quando o placar já estava definido.

Jaime Latre / goal.com

O ÁRBITRO aragonês Jaime Latre marcou 16 faltas – 12 do Atlético de Bilbao, que teve três advertências com cartão amarelo – e o único cartão vermelho foi para Óscar Ortega, preparador fisico do Atlético de Madrid, que reincidiu em reclamação. O estádio San Mamés, inaugurado em 2013, recebeu a lotação máxima de 39.659 torcedores. É um dos 13 estádios confirmados pela União Europeia de Futebol para os jogos da Eurocopa de Seleções em 2020.