Com dez desde os 34 minutos, devido à expulsão do zagueiro Clément Lenglet, francês, 23 anos, 1,86m, que deu uma cotovelada na cara do meio-campo Pere Pons, do Girona, o Barcelona só empatou (1 x 1) na noite deste domingo (23) e ficou igual em pontos (13) ao Real Madrid, que na véspera e também em casa, teve dificuldade para ganhar (1 x 0) do Espanyol, pela quinta rodada.

ÁRBITRO DE VIDEO – A expulsão do zagueiro Lenglet foi decidida depois que o árbitro Gil Manzano reviu o lance no árbitro de video. Lenglet acertou a cara de Pere Pons, espanhol, 25 anos, e recebeu o cartão vermelho direto. O técnico Ernesto Valverde teve que tirar Philippe Coutinho do meio-campo para recompor a defesa. Lenglet foi escalado porque será o substituto do francês Umtiti, suspenso por expulsão, no próximo jogo da Liga dos Campeões. 

DESTAQUE – O Barcelona fez 1 x 0 aos 19, com Messi completando boa jogada do chileno Arturo Vidal, e no último lance do primeiro tempo, o Girona empatou com o gol do uruguaio Cristian Stuani, 31 anos, 1,86m, que há dez temporadas joga na Espanha. Stuani foi o destaque e marcou aos seis do segundo tempo o gol que deixou o Girona em vantagem. O zagueiro Piqué fez o gol do empate final (2 x 2) aos 18 minutos.

BARCELONA e REAL MADRID estão iguais em pontos (13), em vitórias (4) e empates (1), mas o Barcelona lidera pelo saldo de gols (11), com 16 marcados e 5 sofridos. O Real Madrid, vice-líder, tem saldo de 9 gols, com 12 a favor e 3 contra. No próximo fim de semana, o clássico Real Madrid x Atlético de Madrid. E embora ainda faltando seis meses, o superclássico Real Madrid x Barcelona, em 3 de março de 2019, já é um dos temas favoritos dos torcedores.

Foto: site tribunnews.com