Escolha uma Página

Com a goleada de 4 x 1 sobre o Alavés, décimo quinto, o Barcelona terminou 2019 na liderança de La Liga, como os espanhóis tratam seu campeonato, mesmo que o vice-líder Real Madrid ganhe neste domingo (22) do Atlético de Bilbao, oitavo. O Barcelona tem 39 pontos e 12 vitórias, e o Real Madrid pode empatar em pontos, mas continuará com menos uma vitória. O saldo de gols do Barcelona também é superior (26 a 21).

MESSI – O Barcelona já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols de Griezmann e Vidal. No segundo tempo, Messi fez o terceiro de fora da área e entregou a bola a Luis Suárez para cobrar o pênalti e fazer o quarto gol. Messi completou 58 jogos na temporada, e pelo nono ano consecutivo, marcando 50 gols.

AMEAÇA – O Barcelona pagou multa de 1.500 euros e está sob ameaça de interdição do Camp Nou, por bolas atiradas em campo no jogo com o Real Madrid. No jogo de ontem (21) com o Alavés, o árbitro Melero Lopez marcou 21 faltas (11 do Alavés) e aplicou seis cartões amarelos (2 para o Barcelona). Público: 63.054 pagantes.

ITALIANO – Depois de dois empates e uma derrota, a Inter recuperou a liderança ao golear (4 x 0) o lanterna Genoa, ontem (21), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O belga Lukaku fez dois gols e os italianos Gagliardini e Esposito completaram a goleada. Iguais em pontos (42), a Inter tem vantagem no saldo de gols (22 a 14).

EM ÁRABE – Juventus e Lazio decidem neste domingo (22) a Supercopa da Itália, no estádio Rei Saud, em Ryadi, na Arábia Saudita. A Juventus apresentará uma novidade na camisa: os nomes dos jogadores escritos em árabe.

CIRURGIA – O polonês Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique, aproveitará a pausa do campeonato para uma cirurgia na virilha, retornando em duas semanas. O Bayern venceu (2 x 0) o Wolfsburg, no jogo de ontem (21), com os gols do alemão Serge Gnabry e do holandês Zirkzee, de 18 anos, que substituiu Philippe Coutinho.

PSG GOLEIA – Na sexta vitória consecutiva, o PSG goleou (4 x 1) o Amiens, na noite de ontem (21), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela rodada 17. O francês Mbappé fez dois. Neymar e o argentino Mauro Icardi completaram a goleada. O PSG tem 45 pontos, sete a mais que o vice-lider Olympique Lyon.

VIRADA DO CITY – O Leicester saiu na frente com o gol de Jamie Vardy, mas o Manchester City empatou com o argelino Mahrez e fez a virada (3 x 1) com o alemão Gundogan e o paulistano Gabriel Jesus. O Liverpool, que na mesma hora ganhava o Mundial de clubes, lidera com 49 pontos, 10 a mais que o Leicester, seu adversário dia 26. O City é terceiro com 38 pontos.

NOVOS TÉCNICOS – Da tribuna do Goodison Park, em Liverpool, o italiano Carlo Ancelotti e o espanhol Mikel Arteta viram o 0 x 0 Everton x Arsenal. Arteta vai dirigir o Arsenal. Demitido do Napoli, Ancelotti assumirá o Everton.

Foto: EUTERS/Albert Gea