COM A GOLEADA POR 5 x 0 no Viktoria Plzen, campeão tcheco, na noite desta 3ª feira (4), diante de 73 mil torcedores na Allianz Arena, em Munique, o Bayern é o novo recordista de jogos sem derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões, com 28 vitórias e 3 empates, superando os 30 jogos do Real Madrid, de 2012 a 2017.

O DECACAMPEÃO ALEMÃO lidera o Grupo C, com 100% de aproveitamento, e sem sofrer gol, depois de 2 x 0 na Inter e no Barcelona. O Bayern deve confirmar a classificação para as oitavas de final no jogo de volta com o Plzen, 4ª feira (12), sem precisar dos resultados das duas últimas rodadas com o Barcelona e a Inter.

O BAYERN LIQUIDOU o jogo em 20 minutos, com os gols de Sané, Gnabry e Mané, e na volta do intervalo, Sané e Choupo-Mouting completaram a goleada, antes dos 15 minutos. O Bayern completou 122 anos em fevereiro de 2022 e quer ampliar seu recorde para 11 títulos consecutivos de campeão alemão, que vem ganhando desde 2012-13.

INTER COMPLICA BARCELONA

A INTER VENCEU O BARCELONA por 1 x 0, no outro jogo desta noite do Grupo C, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e assumiu a vice-liderança com 6 pontos, complicando a situação do Barcelona, 3º com 3 pontos após a segunda derrota. O gol foi do atacante turco-alemão Hakan Çalhanoglu, aos 2 minutos do 2º tempo. A Inter não ganhava do Barcelona desde 2010 (4 derrotas, 1 empate).

APÓS DUAS DERROTAS consecutivas para Udinese e Roma, caindo para 9º no Campeonato Italiano, a Inter fez boa exibição e se recuperou bem, no jogo em que o atacante Raphinha, titular da seleção, foi o único brasileiro. Irritado, o técnico Xavi Hernandez foi expulso pelo árbitro esloveno Slavko Vincic por três reclamações, a última do gol anulado do meia Pedri, aos 21 do 2º tempo, por toque de Ansu Fati.

Fotos: CHRISTOF STACHE / AFP, Bayern de Munique, ESPN