Com o gol do volante espanhol Javi Hernandez, aos 17 do segundo tempo, completando de cabeça o escanteio do colombiano James Rodriguez, o Bayern de Munique venceu (1 x 0) o Hertha Berlin, diante de 75 mil torcedores, neste último sábado (23) de fevereiro, na Allianz Arena, no sul da Alemanha. Foi a décima sexta vitória do hexacampeão em 23 rodadas, igualando em pontos (51) ao Borussia Dortmund, visitante no jogo deste domingo (24) com o Bayer Leverkusen, no Signal Iduna Park. O Bayern de Munique chegou a ficar doze pontos atrás do Borussia Dortmund, que teve queda muito acentuada, embora ainda mantenha a vantagem de seis gols no saldo – 31 x 25 – e possa também volta a ficar três pontos à frente, se ganhar do Bayer Leverkusen, sexto colocado com 36 pontos e com campanha bastante irregular. O desafio do Borussia Dortmund, como visitante neste domingo (24), é voltar a ganhar após três jogos em que perdeu dois.

O GOLEADOR – Javi Martinez teve orientação do técnico Niko Kovac para jogar mais adiantado e foi assim que marcou o gol único da terceira vitória consecutiva do Bayern de Munique. Meio-campo que também atua na zaga, Javi Martinez tem 30 anos, 1,90m e está em sua sétima temporada na Alemanha, comprado em 2012 do Osasuna por 40 milhões de euros. Ele completou 203 jogos e 12 gols pelo hexacampeão alemão, tendo participado de toda a campanha dos seis títulos desde 2012-2013. 

Fotos: FC Bayern , Notícias Yahoo e punchng.com

EXPULSÃO – O Hertha Berlin terminou com dez, com a expulsão do zagueiro holandês Karim Rekik, de 24 anos, 1,82m, aos 38 do segundo tempo, por falta dura no atacante polonês Robert Lewandowski. O árbitro Harm Osmers mostrou direto o cartão vermelho. O jogo registrou 20 faltas (12 do Bayern) e dois cartões amarelos para jogadores do Hertha. Na troca de passes, o acerto foi bem maior do Bayern, com 505. O Hertha acertou 278. Na próxima rodada, o Bayern voltará a jogar em Munique com o Borussia Monchengladbach, que hoje (23) perdeu (3 x 0), em casa, para o Wolfsburg.