The Canadian Press

Mesmo empatando fora de casa com o Eintracht Frankfurt (1 x 1 ), o Borussia Dortmund aumentou a vantagem para sete pontos na liderança do Campeonato Alemão, que passou a ter novo vice-lider, o Borussia Monchengladbach, que derrotou (2 x 0) o Schalke-04, na Arena Gelsenkirchen. O Borussia Dortmund soma 49 pontos. O Bayern de Munique, com a virada (3 x 1) que levou do Bayer Leverkusen, ficou nos 42 pontos, igual ao Borussia Monchengladbach, que o supera no saldo de gols (23 x 21).

A VIRADA – O Bayern de Munique saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do meia alemão Leon Goretzka, 23 anos, medalha de prata nos Jogos Rio 2016, quando a Alemanha perdeu a decisão para o Brasil, nos pênaltis, no Maracanã. No segundo tempo, o atacante jamaicano Leon Bailey, 21 anos, empatou em primorosa cobrança de falta aos sete, e o atacante alemão Kevin Volland, 26 anos, fez a virada (2 x 1) aos 19. O terceiro gol foi do atacante argentino Lucas Alario, 26 anos, aos 34 minutos.

LÍDER EMPATA – No Waldstadion, em Frankfurt, onde o Brasil ficou no 0 x 0 nos dois primeiros jogos da Copa de 74 com Iugoslávia e Escócia, o líder Borussia Dortmund fez 1 x 0, gol do meia-atacante alemão Marco Reus, 29 anos, mas o Eintracht Frankfurt empatou ainda no primeiro tempo com o gol do atacante sérvio Luka Jovic, aos 37. Jovic tem 21 anos, disputou a Copa de 2018 na Rússia e é do Benfica, vice-lider do Campeonato Português, emprestado ao Eintracht Frankfurt. É o artilheiro do campeonato com 14 gols em 20 rodadas.

VICE-LIDERANÇA – Pelo saldo de gols, o Borussia Monchengladbach, que era terceiro, ganhou (2 x 0) do Schalke-04, na Arena Veltins, em Gelsenkirchen, cidade de um dos centros culturais mais avançados do país, e tirou o Bayern de Munique da vice-liderança, ambos com 42 pontos. O Schalke-04 é décimo segundo com 22 pontos e sofreu a décima derrota. O campeonato é disputado por 18 times e são rebaixados os três últimos, após 20 rodadas, Stuttgart (14), Nuremberg (12) e Hannover (11).