Com dois gols de Rafa Silva, que saiu da reserva para brilhar nos minutos finais, o Benfica ampliou a vantagem para sete pontos sobre o Porto (48 a 41), com a décima quinta vitória consecutiva em 17 rodadas do campeonato português, sobre o Sporting (2 x 0), na noite de ontem (17), no estádio José Alvalade, em Lisboa.

15 CONSECUTIVAS – Além de chegar a 15 vitórias consecutivas em 17 rodadas, o Benfica – maior campeão nacional português com 37 títulos -, abriu sete pontos de vantagem sobre o arquirrival FC Porto, que perdeu (2 x 1), em casa, para o Sporting de Braga, com os gols de FransergioePaulinho. O paraibano Tiquinho Soares marcou o gol do Porto, mas não aproveitou um pênalti. O outro foi desperdiçado pelo lateral gaúcho Alex Teles.

FOI A DÉCIMA QUINTA vitória consecutiva do técnico Bruno Lage, de 43 anos, natural de Setúbal, colocando o Benfica sete pontos à frente do arquirrival FC Porto, que perdeu (2 x 1), em casa, no estádio das Antas, para o Sporting de Braga. A derrota fez o Sporting de Lisboa, com 29 pontos, perder o terceiro lugar para o Famalicão, com 30.