O técnico Jorge Jesus, de 66 anos, está em atrito com o presidente Luis Filipe Vieira, de 71 anos, que o demitirá após os quatro jogos restantes do campeonato e a decisão da Taça de Portugal com o Braga, dia 23. Em sua volta ao clube, o Benfica investiu mais de 100 milhões de euros em contratações, entre as quais as do atacante Everton, do Grêmio, e do zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, mas não chegou à Liga dos Campeões e foi eliminado da Liga Europa, irritando os torcedores.

TERCEIRO – O Benfica se manteve em terceiro na Primeira Liga, ao vencer ontem (30) o Tondela, nono colocado, por 2 x 0, no estádio João Cardoso, em Tondela, distrito de Viseu, província da Beira Alta, na região central de Portugal, a 267 km da capital Lisboa. O meia português Pizzi, de 31 anos, fez o primeiro gol aos 10, com assistência do atacante cearense Everton Cebolinha, de 25 anos, que marcou o segundo gol aos 19 minutos do primeiro tempo.

TENSÃO – Com 20 vitórias em 30 jogos, o Benfica é terceiro com 66 pontos, a 4 pontos do vice-líder Porto, que ontem (30) ganhou por 3 x 2 do Famalicão, décimo terceiro, no estádio do Dragão. Na próxima quinta (6) a tensão vai aumentar no estádio da Luz, em Lisboa, onde o visitante Porto poderá tirar todas as chances do Benfica na próxima Liga dos Campeões, em que só se classificam os dois primeiros do Campeonato Português. 

PORTO – Com a vitória sobre o Famalicão, o Porto manteve a vice-liderança com 70 pontos, a 3 pontos do Sporting. O atacante espanhol Toni Martinez fez o primeiro do Porto e o atacante português Ivo Rodrigues empatou. No segundo tempo, o atacante iraniano Mehdi Taremi, de pênalti, marcou o segundo gol do Porto, e o meia sérvio Marko Grujic, emprestado pelo Liverpool, fez de cabeça o terceiro gol. Nos acréscimos, o atacante paulista Anderson Silva marcou o segundo gol do Famalicão.

LÍDER – O Sporting, líder e único invicto, com 73 pontos – 22 vitórias, 7 empates e saldo de 37 gols (52 a 15) – é favorito neste primeiro sábado (1) de maio no jogo em seu estádio José Alvalade, em Lisboa, com o Nacional da Madeira, último colocado entre os dezoito times do campeonato. Na próxima quarta (5) o Sporting visitará o Rio Ave, e na penúltima rodada, sábado (15),  irá ao estádio da Luz para o clássico com o Benfica.

Foto: Getty Images