Escolha uma Página

Terceiro Anel

O Benfica confirmou o favoritismo ao vencer (3 x 0) o Desportivo das Aves, penúltimo colocado, e voltou a ficar só a um ponto do líder Porto (54 a 53), em jogo que completou na noite desta segunda (18) a rodada 22 da Primeira Liga, como o campeonato é tratado em Portugal. O placar já era de 2 x 0 no intervalo, com o gol do atacante suíço Harris Seferovic, logo aos 3 minutos, e do meia português Rafa Silva aos 36. O zagueiro Ferro marcou o terceiro gol aos 14 do segundo tempo.

O MAIS JOVEM – Foi a décima vitória do Benfica em 11 jogos desde que Bruno Lage, de 42 anos, o técnico mais jovem do campeonato assumiu em janeiro, substituindo Rui Vitória, que saiu para o Al Nasr, da Arábia Saudita. Bruno Lage é de Setúbal, sub-região metropolitana de Lisboa e famosa por ser a cidade onde nasceu Manuel Maria du Bocage – 1765-1805 -, considerado um dos maiores poetas portugueses. O técnico do Benfica é candidato em potencial a assumir em pouco tempo a seleção nacional.

EXPULSÃO – Cinco minutos depois de fazer o terceiro gol do vice-lider Benfica, o jovem zagueiro português Ferro, de 21 anos, 1,92m, cometeu falta dura no atacante maranhense Derley, de 31 anos, e recebeu vermelho direto do árbitro Hugo Miguel. Derley joga em Portugal desde 2013-14, quando se transferiu para o Marítimo, da Ilha da Madeira, depois da última temporada no Brasil pelo Madureira, em 2012-2013.

EQUILÍBRIO – Porto e Benfica disputam com muito equilíbrio a liderança. O Porto tem 54 pontos – 17 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 44 gols a favor e 12 contra (defesa menos vazada). O Benfica soma 53 pontos – 17 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 57 gols (ataque mais positivo) e 20 gols contra (segunda defesa menos vazada, junto com a do Sporting). O campeonato tem três artilheiros com 14 gols: o suíço Seferovic (Benfica), o holandês Bas Dost (Sporting) e o maranhense Dyego Souza (Braga).

NOITE DE FESTA – Os torcedores do Benfica foram maioria na noite de festa com a presença do time com mais títulos de campeão português, no pequeno estádio do Clube Desportivo das Aves – 5.541 lugares -, em Vila das Aves, em Santo Tirso, distrito do Porto. O Clube Desportivo das Aves, que em 2017-18 ganhou a Taça Nacional de Portugal, passou a ser o time com mais derrotas (14) do atual campeonato e está em penúltimo com 18 pontos em 22 rodadas, além do saldo negativo de 16 gols (22 x 38). 

PORTO x ROMA – Único time português na fase final da Liga dos Campeões da Europa, o FC Porto faz nesta terça (19) o jogo de volta com a Roma, no estádio do Dragão, no norte de Portugal. A vitória de 1 x 0 leva o Porto às quartas de final, pelo gol que marcou fora na derrota (2 x 1) no jogo de ida, no Estádio Olímpico de Roma. É grande a confiança dos torcedores na classificação do time líder do campeonato.

Fotos: Sapo Desporto , A Bola , O Jogo , Terceiro Anel ,