Escolha uma Página

Foto: jm-madeira.pt

Com o gol do lateral-esquerdo espanhol Alejandro Grimaldo, 23 anos, 1,71m, que comprou do Valencia por 1 milhão e 500 mil euros, o Benfica venceu (1 x 0) o AEK, da Grécia, um dos quatro times eliminados, que não conseguiram sequer uma vitória nos seis jogos da fase de grupos. O jogo da noite desta quarta (12) foi no estádio da Luz, em Lisboa, e o Benfica ficou com a vaga para a Liga Europa.

OS PRIMEIROS – Barcelona, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid, Juventus, PSG e Porto foram os primeiros colocados de seus grupos. 

OS SEGUNDOS – Atlético de Madrid, Tottenham, Liverpool, Schalke-04, Ajax, Olympique Lyon, Roma e Manchester United foram os segundos colocados.

NENHUM TIME, nas oitavas de final, poderá jogar com time que estava em seu grupo ou com time de sua própria Associação. O sorteio das oitavas de final será segunda (17), em Nyon, cidade suíça, onde fica a sede da União Europeia de Futebol. 

AS OITAVAS DE FINAL serão disputadas nos dias 12 e 13 de março de 2019. As quartas de final, nos dias 16 e 17 de abril. As semifinais, nos dias 7 e 8 de maio. A final da Liga dos Campeões 2018-19 será no sábado, 1 de junho, no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid.

VAR – A União Europeia de Futebol (Uefa), que organiza a Liga dos Campeões, autorizou o uso do árbitro de video (VAR, na sigla em inglês), a partir dos jogos das oitavas de final. O árbitro de video só seria utilizado em 2019-2020, mas o uso foi antecipado, atendendo o pedido da maioria dos clubes.