Depois de quatro empates consecutivos, o Benfica voltou a sofrer, mas voltou a vencer, e de virada (2 x 1), sobre o Rio Ave, nesta quarta (17), no estádio dos Arcos, em Vila do Conde, distrito do Porto, a 338 km de Lisboa. O resultado deixou o time do técnico Bruno Lage igual ao Porto em pontos (64), vitórias (20), empates (4) e derrotas (3). O Porto, do técnico Sergio Conceição,  não saiu do 0 x 0 com o Aves no jogo da véspera. O campeonato permanece indefinido faltando sete rodadas.

A VIRADA – O Benfica saiu em desvantagem para o intervalo, com o gol do atacante iraniano Mehdi Taremi, de 27 anos, em falha dos zagueiros e sem chance para o goleiro grego Odisseas Vlachodimos, aos 26 minutos. O Benfica chegou ao empate aos 19 minutos, com o gol do atacante suíço Harris Seferovic, e quando o quinto empate consecutivo parecia inevitável, eis que o volante Julian Weigl, alemão de 24 anos, marcou o gol da virada aos 43 minutos.

AUTOR DO GOL, o apoiador alemão foi uma das vítimas dos torcedores do Benfica, após o primeiro dos quatro empates consecutivos – 0 x 0 com o Tondela -, atingido por pedras, que estilhaçaram os vidros laterais do ônibus do clube, na saída do estádio da Luz. O ponta Andrija Zivkovic, que levou uma pedrada no olho direito, mereceu atenção ainda mais especial, e voltou a figurar na lista do jogo de hoje (17), mas não saiu do banco de reservas.

FINAIS EM PORTUGAL – Toda a fase final da Liga dos Campeões da Europa foi confirmada hoje (17) para Portugal, que teve menos problemas com a pandemia do novo coronavírus que Turquia, o que obrigou a União Europeia de Futebol a retirar a final do dia 23 de agosto do Estádio Olímpico de Istambul. As oitavas de final serão em 7 e 8 de agosto, no estádio do Dragão, no Porto, e no estádio Afonso Henriques, do Vitória de Guimarães.

ALVALADE E LUZ – Na capital, os jogos serão no estádio José Alvalade, do Sporting, e no estádio da Luz, do Benfica. As quartas de final nos dias 12 e 15 de agosto; as semifinais nos dias 18 e 19, e a final dia 23. Todos os jogos serão à noite, com início às 21 horas, em virtude de forte calor do verão português. O esloveno Aleksander Ceferin, presidente da União Europeia de Futebol, admitiu que os jogos das quartas, semifinais e final poderão ter a presença de torcedores.

Fotos: Benfica FC