Escolha uma Página

DEPOIS DE VENCER o Fluminense por 1 x 0, o Palmeiras garantiu o bicampeonato brasileiro, mesmo que perca o jogo sem público da última rodada com o Cruzeiro, 4ª feira (6), no Mineirão. O Palmeiras tem 69 pontos, 20 vitórias, e ainda que perca, e o Atlético Mineiro ganhe do Bahia e o Flamengo vença o São Paulo, só poderão igualar o Palmeiras em pontos e vitórias. O saldo do Palmeiras é de 31 gols (63 a 32), o do Atlético é de 23 (51 a 28), e o do Flamengo de 15 (56 a 41).

RECORDISTA, o Palmeiras será campeão pela 12ª vez, sem ter ganhado o turno, em que ficou em 3º, e o returno, em que foi 2º, com menos pontos que o Atlético Mineiro. O Palmeiras está repetindo em 2023 o Flamengo, campeão de 2009, em que o Internacional foi o melhor do turno, e o Cruzeiro, o melhor do returno, tal como o Fluminense, campeão de 2012, em que o Atlético Mineiro foi o melhor do turno, e o São Paulo, o melhor do returno.

O FLUMINENSE tornou-se o terceiro pior visitante, ao sofrer a 12ª derrota (6ª no returno, 9ª sem fazer gol), após só três vitórias e quatro empates, e o técnico Fernando Diniz negou que tenha poupado sete titulares só pelos malefícios do gramado sintético: “O campo sintético muda o jogo, na tática e na técnica, mas o sentido de poupar foi muito mais pela sequência do desgaste, e coincidiu de ser o jogo com o Palmeiras em campo sintético”.

ABEL FERREIRA, técnico do Palmeiras, deu razão a Fernando Diniz: “O gramado tem que ser trocado com urgência, e nem quero saber quem vai pagar. O gramado sintético aumenta o risco de lesões, e nesse ponto o técnico do Fluminense, que classifico entre os melhores, tem toda razão”. Abel está perto do nono título, em três anos no Palmeiras, com destaque para três consecutivos: a Libertadores de 20-21; o Paulista de 22-23, e o Brasileiro de 22-23.

O TÉCNICO NEGOU que tenha acerto com o Al-Sadd, apesar do anúncio do clube do Catar de que pagará a multa de três milhões de euros (R$16 milhões) pela rescisão do contrato que assinou com o Palmeiras até o final de 2024. Apesar de Abel Ferreira negar, os jogadores do Palmeiras demonstram ter certeza de que o técnico não continuará no clube em 2024. Entre os pessimistas, o zagueiro e capitão Gustavo Gomez e o goleiro Weverton.

foto: Cesar Greco/ Palmeiras/ by Canon e Verdão Web