A RODADA DE ABERTURA do 92º Campeonato Português, concluída na noite de ontem (12), com 1 x 0 do Vitória de Guimarães sobre o Arouca, registrou a boa média de 2.55 gols por jogo, com 23 marcados em 9 jogos, sem 0 x 0, 4 vitórias dos visitantes, 3 dos mandantes e 2 empates.
COM ASSISTÊNCIA do meia alagoano Kaio Cesar, de 20 anos, emprestado pelo segundo ano pelo Coritiba, o atacante português Nelson Oliveira, de 33 anos, natural de Barcelos, marcou o gol do Vitória de Guimarães, do técnico lisboeta Rui Borges, ex-meia-atacante de 50 anos.
O TÉCNICO URUGUAIO Gonzalo Garcia, que hoje (13) completa 41 anos, estreou no FC de Arouca, do município da região metropolitana do Porto, no Estádio Municipal de Arouca, com 3.394 torcedores. O árbitro Bruno Costa expulsou o zagueiro uruguaio Matias Rocha, de 23 anos, do Arouca.
O VITÓRIA DE GUIMARÃES chegou à 4ª vitória consecutiva em 2024-2025, com 9 gols marcados e nenhum gol sofrido, em bela campanha na fase eliminatória da Liga Europa. Venceu o Zurique por 3 x 0, e faz 5ª (15) o jogo de volta com o time suíço, no estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães.
O PRESIDENTE Vitor Murta, do Boavista FC, do município de Ramalde, distrito do Porto, foi suspenso por seis meses e multado em 2.448 euros (R$14.700) pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, “por comportamento discriminatório contra adversários”.
A DERROTA DO BENFICA na estreia do campeonato para o Famalicão por 2 x 0 provocou revolta nos torcedores, que insultaram os jogadores, e aumentou ontem (12) a polêmica, com a possível contratação de Sergio Conceição, ex-Porto e sem clube, para o lugar do alemão Roger Schmidt. A maioria não quer um declarado tripeiro dirigindo os encarnados.
Foto: A Bola