DIRIGIDA pelo brasileiro Thiago Motta, ex-volante de 41 anos, que vive na Europa desde 1999, a equipe da Juventus de Turim lidera o Campeonato Italiano com 100% de aproveitamento e sem sofrer gol, após duas vitórias por 3 x 0, na estreia sobre o Como, e hoje (26) sobre o Verona.

DEPOIS de levar o Bologna pela primeira vez à Liga dos Campeões 2023-24, com o 5º lugar no Campeonato Italiano, Thiago Motta foi contratado pela Juventus, tratada como La Vecchia Signora (A Velha Senhora), por ser o clube mais antigo, fundado em 1/11/1897 (126 anos).

VISITANTE nesta 2ª feira (26), a Juventus fez uma grande exibição no Estádio Marcantonio Bentegodi, onde venceu o Verona, do técnico italiano Paulo Zanetti, por 3 x 0, com dois gols do sérvio Dusan Vlahovic, e um gol do lateral Nicolò Savona, de 21 anos, uma das suas revelações.

OS JOGADORES dedicaram a vitória ao técnico Thiago Mota, paulista de São Bernardo do Campo, que 4ª feira (28) vai completar 42 anos. Ele fez 582 jogos e 51 gols pelo Barcelona, Atlético de Madrid, Genoa, Inter e PSG, onde iniciou como técnico em 2018-19 dirigindo o Sub-19.

NO OUTRO JOGO desta noite, que completou a 2ª rodada, o visitante Como, de volta à Série A, depois de três temporadas, empatou com o Cagliari (1 x 1), no Estádio Unipol Domus, em Cagliari, capital da Ilha da Sardenha. Roberto Piccoli fez o gol do Cagliari, e Patrick Cutrone empatou para o Como, dirigido pelo ex-meia espanhol Cesc Fàbregas, de 37 anos.

GRANDE JOGO DE 7 GOLS

NA ABERTURA da 3ª rodada de La Liga, o Villarreal assumiu a liderança com 7 pontos, ao vencer na noite de hoje (26) o Celta de Vigo por 4 x 3, no Estádio de La Cerâmica, depois de empatar na estreia com o Atlético de Madrid (2 x 2) e de ganhar como visitante do Sevilha por 2 x 1.

NESTA 3ª FEIRA (27), o Barcelona visita o Rayo Vallecano, no Estádio de Vallecas, contando com o artilheiro polonês Robert Lewandowski, que já marcou três gols em dois jogos. 4ª (28) o Atlético de Madrid recebe o Espanyol, e 5ª (29) o favorito Real Madrid visitará o Las Palmas.

NA INGLATERRA, os organizadores comemoram o bom início da Premier League, com 50 gols nos 20 jogos das duas primeiras rodadas, sem 0 x 0, e com três goleadas: Tottenham 4 x 0 Everton, Manchester City 4 x 1 Ipswich e Wolverhampton 2 x 6 Chelsea.

UM CLÁSSICO em todas as rodadas foi uma ideia aprovada pelos torcedores. Na 1ª, o visitante Manchester City, que tenta o 5º título consecutivo, venceu o Chelsea por 2 x 0, em Londres. Na 2ª, o visitante Everton, de Liverpool, foi derrotado pelo londrino Tottenham por 2 x 0.

O CLÁSSICO da 3ª será Manchester United x Liverpool, domingo, 1 de setembro, com os 74.300 assentos do estádio Old Trafford ocupados. A Premier League é vista, a cada rodada, por mais de seiscentos milhões de torcedores espalhados em 212 países de todos os continentes.

Fotos: Getty Images e Calciopéia