DEPOIS DE GANHAR NA ESTREIA POR 3 x 0 do Aparecidense, de Goiás, o Botafogo perdeu por 1 x 0, na tarde desta 5ª feira (6) para o Petrolina, de Pernambuco, em jogo prejudicado pela chuva, que tornou quase impraticável o gramado do estádio Joaquinzão, em Taubaté, município do Vale do Paraíba, a 130 km da capital paulista. O gol foi do meia Popó, de cabeça, logo aos 5 minutos, antecipando-se aos zagueiros, após a cobrança de escanteio. 

O BOTAFOGO SENTIU MAIS AS condições ruins do gramado, com o técnico Ricardo Resende ressaltando que “a equipe mais leve sempre sai no prejuízo em campo pesado”, embora tenha deixado claro que não estava justificando a derrota: “Tivemos que enfrentar situação bem diferente da estreia, em que o time rendeu porque o gramado não estava tão ruim”. Realmente, os gramados dos estádios da Copinha, em 2022, estão piores que nos anos anteriores.

LUCAS BARRETO, Jefinho, Ewerton (Pedro China), Reydson e Carlos Henrique (Marquinhos); Liberato, Raí e Kauê (Daniel Fagundes); Maranhão (Nicolas), Gabriel Tigrão e Jhonnata (Hugo Iglesias) – o time do Botafogo, que decidirá a vaga para a próxima fase, domingo (9), com o Taubaté, que hoje (6) empatou com o Aparecidense (1 x 1). O Taubaté lidera o Grupo com 4 pontos. Botafogo e Petrolina têm 3, mas o Botafogo é 2º pelo saldo de gols. Classificam-se os dois primeiros.

O PETROLINA SOCIAL CLUBE, do sexto município mais rico do estado de Pernambuco, é de Petrolina, distante 712 km da capital Recife. Se vencer o Aparecidense, o Petrolina estará na fase seguinte, que é mata-mata, até a grande final de 25 de janeiro, dia do aniversário de fundação de São Paulo, que em 2022 completa 468 anos. O vencedor de Taubaté x Botafogo ficará com a outra vaga. 

FLUMINENSE E FAST, único amazonense na Copinha 2022, venceram por 1 x 0 na estreia e decidirão amanhã (7) o primeiro lugar do Grupo 6, no estádio Hudson Ferreira, do município de Matão. O Fluminense venceu o Jacuipense, da Bahia, por 1 x 0, gol de cabeça do zagueiro Davi, e o Fast ganhou do Matonense por 1 x 0, gol do meia Lúcio, de pênalti.

O VASCO FAZ O SEGUNDO JOGO, sábado (8), com o Rio Claro, que perdeu na estreia por 3 x 0 para o SKA Brasil. O Vasco é favorito ao 1º lugar do Grupo 24, após excelente estreia com a goleada sobre o Lagarto, de Sergipe, por 5 x 1. 

O FLAMENGO, depois da maior goleada da Copinha 2022 – 10 x 0 no Forte Rio Bananal, do Espírito Santo, aumentou ainda mais o favoritismo ao 1º lugar do Grupo 29. A equipe rubro-negra voltará sábado (8) à Arena Barueri para o jogo com o Floresta, do Ceará, que perdeu para o Oeste, de São Paulo, por 3 x 0.

Foto: FogãoNet