O BOTAFOGO SOFREU A 3ª DERROTA CONSECUTIVA, SEM FAZER GOL, na noite de ontem (20) para o Santos por 2 x 0 na Vila Belmiro, os zagueiros Kanu e Philippe Sampaio falharam nos gols de Leo Batistão e Marcos Leonardo, que comemorou com o 100º jogo com a camisa do Santos aos 19 anos. O Botafogo teve apenas bom início, mas aos poucos foi perdendo o ritmo e tentando atribuir a nova derrota à arbitragem.

O ESTREANTE Fernando Marçal, lateral-esquerdo paulistano de 33 anos, teve desempenho satisfatório, criando algumas boas jogadas com Jeffinho, dez anos mais novo, que substituiu Gustavo Sauer e melhorou um pouco o rendimento da equipe. Tchê Tchê obrigou o goleiro João Paulo a uma defesa difícil e Lucas Fernandes acertou a trave em uma das raras finalizações perigosas.

LEO BATISTÃO abriu o placar aos 33 minutos, aproveitando a falha do zagueiro Philippe Sampaio, e Marcos Leonardo fez 2 x 0 aos 31 do 2º tempo, após falha do zagueiro Kanu. O atacante Mateus Nascimento voltou a não render bem, apesar de mantido até o final, e hoje (21) deve assinar novo contrato por dois anos. Santos 2 x 0 Botafogo registrou R$287.845,00. 8.453 pagantes na Vila Belmiro.

O TÉCNICO LISCA assistiu do camarote térreo, depois de rápida passagem pelo vestiário, onde conversou com os jogadores. O time foi dirigido pelo assistente técnico permanente Marcelo Fernandes, enquanto Lisca dirige na tarde desta 5ª feira (21), o primeiro dos dois treinos para o jogo de sábado da última rodada do turno com o Fortaleza, na Arena Castelão. 

GATITO, Saravia, Philippe Sampaio, Kanu e Fernando Marçal; Luis Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Erison); Vinicius Lopes, Jeffinho (Gustavo Sauer) e Mateus Nascimento. O técnico Luis Castro voltou a reclamar da arbitragem. O Botafogo terminará o turno na noite de sábado (23), no estádio Nilton Santos, com o Atlético Paranaense, e abrirá o returno na Arena Corinthians.

Foto: Fogão Net