COM A VITÓRIA sobre o Internacional por 1 x 0, gol de Savarino logo aos cinco minutos, na noite de ontem (4), na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, o Botafogo só precisa do empate, domingo ( 8 ), no estádio Nilton Santos, para comemorar o 2º título em uma semana.
O ADVERSÁRIO será o São Paulo, derrotado pelo Juventude por 2 x 1, na noite de ontem (4), no Morumbi, onde o Botafogo eliminou nas semifinais da Libertadores (5 x 4 nos pênaltis), antes da consagração na Glória Eterna do maior torneio de clubes do continente sul-americano.
MELHOR VISITANTE, com 38 pontos e 69% de aproveitamento, o Botafogo ganhou o 11º jogo, 7º sem sofrer gol, depois de 5 empates e 3 derrotas, mostrando o habitual futebol consistente, aplicado em todos os setores. O goleiro Gatito, que reapareceu como capitão, teve excelente atuação.
O GOL DA VITÓRIA foi de jogada repetida com insistência nos treinos, e muito bem finalizada da meia-lua pelo venezuelano Savarino, com chute forte e colocado no canto do bom goleiro uruguaio Sergio Rochet, após o cruzamento do meia argentino Thiago Almada.
GATITO (c), Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon (Danilo) e Savarino (Jr Santos); Luiz Henrique (Eduardo), Igor Jesus e Thiago Almada (Mateus Martins), o time líder com 76 pontos, 22 vitórias, saldo de 29 gols (57 x 28).
O PALMEIRAS, vice-líder com 73 pontos, 22 vitórias, saldo de 28 gols (60 x 32), venceu o Cruzeiro, que abriu o placar com Mateus Pereira, aos 7 do 2º tempo, e levou a virada (2 x 1) com os gols de Maurício aos 16 e Estêvão aos 45, vice-artilheiro com 13, a 1 gol de Yuri Alberto e Alerrandro. O jogo foi com portões fechados.
DEPOIS DE 12 VITÓRIAS e 4 empates, o Internacional sofreu a segunda derrota consecutiva, após perder para o Flamengo por 3 x 2, domingo (1), no Maracanã.
Foto: Vítor Silva/Botafogo