COM O PROBLEMA muscular na coxa de Cuiabano, substituído logo aos 4 minutos do jogo com o Fortaleza, e com previsão de retorno só em outubro, o Botafogo anunciou a contratação do oitavo reforço, o lateral-esquerdo Alex Telles, que rescindiu com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

O BOTAFOGO é o nono clube de Alex Telles, gaúcho de 31 anos, revelado no Juventude, de Caxias do Sul, onde nasceu, e que seguiu a carreira no Grêmio, Galatasaray, campeão turco, Inter de Milão, Porto, campeão português e camisa que mais vestiu (195 jogos, 26 gols).

ALEX TELLES foi campeão da Liga Europa no Sevilha (37 jogos); fez 50 pelo Manchester United, e saiu do Al-Nassr (44 jogos, 3 gols) porque excedeu o limite de estrangeiros no clube saudita. Ele disputou dois jogos pela seleção na Copa de 2022: 1 x 0 na Suíça e 0 x 1 com Camarões.

ANTES DE ALEX TELLES, o Botafogo havia acertado a volta do zagueiro Adryelson, emprestado até o fim de 2024 pelo Lyon, 14º entre os 18 do Campeonato Francês, que só defendeu em dois jogos, entrando nos minutos finais. No Botafogo ele fez 75 jogos, sendo 58 em 2023.

OS OUTROS anunciados como reforços são o carioca Vitinho, lateral de 30 anos, comprado por R$49 milhões, o defensor mais caro do clube; o carioca Allan, volante de 30 anos, ex-Napoli e Al-Wahda, dos Emirados Árabes; os meias Almada e Arouch, e os atacantes Igor Jesus e Mateus Martins.

LÍDER DO BRASILEIRO com 50 pontos, mais vitórias (15), ataque mais positivo (43) e com atuações bem acima da média, o Botafogo deu uma semana de folga aos jogadores, que só voltam aos treinos na próxima 2ª feira (9), para o jogo do sábado (14) com o Corinthians pela 26ª rodada.

A PROCURADORIA do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou denúncia contra o empresário norte-americano John Textor, de 58 anos, dono do futebol do Botafogo. Ele será julgado por denunciar, sem apresentar provas, manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. Pode ser suspenso por 810 dias e multado em R$600 mil.

Foto: Divulgação/Al-Nassr