Escolha uma Página

O BOTAFOGO ASSUMIU a liderança da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao vencer o Bangu por 2 x 0, na noite de ontem (11), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Apesar do amplo domínio, o time só fez os gols no 2º tempo, com Tiquinho Soares e Lucas Piazon, destaque do jogo.

COM 16 PONTOS, o Botafogo ultrapassou o Flamengo, único invicto, com 14, que pode recuperar a liderança se vencer o Volta Redonda na próxima 4ª feira (15). O Botafogo pode ser alcançado em pontos (16) e vitórias (5), se o Fluminense, 3º com 13, vencer o Vasco no clássico de hoje (12), mas se manterá líder pelo saldo de gols.

OS NOVOS LÍDERES: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon) e Gabriel Pires (Danilo); Gustavo Sauer (Lucas Piazon), Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico – Luis Castro. O Botafogo disputará 5ª feira (16) o jogo atrasado da 3ª rodada com o Vasco.

TIQUINHO SOARES marcou o 1º gol, de peixinho, aos 26 minutos do 2º tempo, após o desvio de Marlon, depois do escanteio de Lucas Piazon, que fez o 2º gol aos 48, em tabela com Marlon. O goleiro goiano Paulo Henrique, de 28 anos, 1,85m, que o Bangu contratou só para o Carioca, evitou vitória mais ampla do Botafogo.

BOTAFOGO 2 x 0 BANGU registrou R$57.750,00, com 1.703 pagantes, apesar do tempo chuvoso, que não prejudicou as condições do gramado, bem cuidado pela Portuguesa. O árbitro Bruno Arleu Araújo aplicou quatro cartões amarelos, um deles o 3º de Patrick de Paula, fora de Botafogo x Vasco.

FLUMINENSE E VASCO completam hoje (12) a 8ª rodada, em confronto direto, com previsão de 40 mil pagantes. 6º com 11 pontos, o Vasco, se vencer, terminará a rodada em 3º, ultrapassando Bangu (12), Volta Redonda e Fluminense (13), e se igualará ao Flamengo, com 14 pontos, mas com menos um jogo.

O FLUMINENSE, em caso de vitória, somará 16 pontos e também ultrapassará o Flamengo (14), igualando-se ao Botafogo (16), mas em desvantagem no saldo de gols. O Botafogo tem saldo 9 gols (11 a 2), e o Fluminense, de 5 gols (8 a 3). Felipe Paludo será o árbitro.

Foto: Lance!