No último dos cinco jogos de ontem (31), o Botafogo sofreu a oitava derrota, quinta como visitante – 3 x 2 para o Internacional -, e com 23 pontos pode terminar a rodada em décimo primeiro lugar, se o Goiás vencer o Fortaleza neste 1 de setembro, no Castelão. O Inter obteve a oitava vitória, sétima na Arena Beira Rio, onde ainda não perdeu.

EM VANTAGEM – O Internacional fez 1 x 0 no primeiro tempo, com o gol de cabeça do apoiador Lindoso, aos 44, após escanteio de Sóbis. Dois minutos antes, um chute de Luis Fernando, do Botafogo, foi ao travessão. Na volta do intervalo, o meia Edenilson fez 2 x 0 aos 8, finalizando contra-ataque do meia uruguaio Nico Lopez. 

O BOTAFOGO reduziu a diferença com o gol deDiego Souza aos 17, completando de cabeça o escanteio de Marcinho e ganhou cartão amarelo no exagero da comemoração. Depois de 24 jogos, Nico Lopez voltou a marcar, após tabelar com Lindoso, aos 38. O último gol dele havia sido em abril. O lateral Marcinho fez o segundo gol do Botafogo aos 49, após cruzamento de Gilson.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Lindoso, Patrick, Edenilson (Nonato, 35 do segundo tempo), e Nico Lopez; Rafael Sóbis (Wellington Silva, 16 do segundo tempo) e Guerrero (D’Alessandro, 40 do segundo tempo). Depois da eliminação da Libertadores, o técnico Odair Hellmann, muito pressionado, evitou poupar os titulares. Os jogos finais do turno serão com o São Paulo, em casa, com o Atlético Mineiro, fora.

BOTAFOGO – Gatito (Diego Cavalieri, intervalo), Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cicero, Alex Santana e João Paulo (Vinícius, 32 do segundo tempo); Luis Fernando, Lucas Campos (Fernando, intervalo) e Diego Souza. Técnico – Eduardo Barroca. Os jogos finais do turno serão com o Atlético Mineiro, no Rio, e com o Ceará, em Fortaleza.

OITO CARTÕES – O árbitro Dewson Freitas Silva, da Federação Paraense e da FIFA, advertiu com cartão amarelo Cícero, Alex Santana, Lucas Campos e Diego Souza, e Nico Lopez, Wellington Silva, Rodrigo Moledo e Victor Cuesta, os dois últimos suspensos do próximo jogo com o São Paulo. R$350.184,00. 7.896 pagantes na Arena Beira Rio.

EM 26 JOGOS em Porto Alegre, o Internacional venceu 11 e o Botafogo 9, registrando-se 6 empates. O Botafogo foi o nono a tentar vencer o Internacional no Brasileirão 2019, mas na Arena Beira Rio o vice-campeão gaúcho se mantém invicto, com 7 vitórias e 2 empates. Restou o consolo de ter sido o primeiro a fazer 2 gols no Inter.O Inter não marcava três gols desde a nona rodada, quando venceu (3 x 1) o Bahia, no dia 12 de junho, na Arena Beira Rio.

Foto: Raul Pereira / Fogão Net