ÚNICO SEM EMPATE, o Botafogo caiu para o 5º lugar, ao sofrer a 4ª derrota para o Madureira por 2 x 0, neste domingo (9), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, município a 12 km de Vitória, capital do Espírito Santo. Pela primeira vez, em 8 jogos – 4 vitórias, 4 derrotas -, o Botafogo não fez gol.
OS GOLS DA 3ª VITÓRIA do Madureira, que ultrapassou o Fluminense, foram de cabeça. O meia Wagninho marcou o primeiro aos 30, e o volante Coutinho fez o segundo aos 39 minutos do 2º tempo, após contra-ataque, quando mais o Botafogo pressionava tentando o empate.
O BOTAFOGO promoveu a estreia do goleiro paranaense Leo Linck, de 23 anos, comprado do Athletico-PR após a saída de Gatito, e do zagueiro piauiense David Ricardo, de 22 anos, comprado do Ceará por R$11 milhões. Ambos tiveram bom desempenho.
![](https://denimenezes.com/wp-content/uploads/2025/02/mad1Clipboard01.jpg)
BOTAFOGO – Leo Linck, Mateo Ponte, David Ricardo, Serafim (Mateus Martins) e Alex Telles (Cuiabano); Danilo, Newton e Patrick de Paula (Kauê); Lobato (Igor Jesus), Kayke e Yarlen (Vitinho Lopes). Técnico – Carlos Leiria.
O BOTAFOGO tem jogo atrasado da sétima rodada com o Flamengo, 4ª feira (12); sábado (15), com o Boavista, em Saquarema, e na última rodada, domingo (23) com o Vasco, no Maracanã. Nenhuma informação sobre o novo técnico. O Brasileiro começará dia 29 de março.
MADUREIRA – Mota, Celsinho, Marcão, Jean Viana e Caio Felipe (Evandro); Coutinho, Wagninho e Marcelo (Rodrigo Lindoso); Fubá (Minho), Jefferson (Geovane) e Wallace (Lucas). Técnico – Daniel Neri. Os jogos restantes serão fora de casa: sábado (15) com o Bangu, e dia 23 com o Nova Iguaçu.
QUASE A PRIMEIRA – O Bangu, último, 4 empates, 5 derrotas, só 2 gols em 9 jogos, quase conseguiu a primeira vitória. Fez 1 x 0 aos 22 do 2º tempo com o meia João Felipe, mas o Maricá empatou aos 50 minutos, com o meia Sergio Mendonça, neste domingo (9), no estádio João Saldanha, em Maricá.
NO ÚLTIMO JOGO da noite deste domingo (9), no estádio da Cidadania, Volta Redonda e Nova Iguaçu ficaram no nono 0 x 0, em 52 jogos do Carioca de 2025. O Volta Redonda lidera com 17 pontos. O Nova Iguaçu, com 13, tirou o Botafogo do 4º lugar.
O VASCO, COM 13 PONTOS, pode ser o novo vice-líder, se vencer o Sampaio Corrêa, 6º com 12 pontos, no último jogo da rodada, na noite desta 2ª feira (10), no estádio Lourival Almeida, em Saquarema. O Vasco ultrapassaria o Flamengo, com 14, e ficaria a 1 ponto do líder Volta Redonda, com 17.
Foto: Metrópoles