Escolha uma Página

O BOTAFOGO SE CLASSIFICOU com facilidade às oitavas de final da Copa do Brasil ao repetir o 3 x 0 do jogo de ida com o Ceilândia, do Distrito Federal, na noite de ontem (12), no estádio Nilton Santos. R$346.791,00. 17.385 pagantes. Com o 181º jogo, o zagueiro argentino Joel Carli, de 35 anos, tornou-se o estrangeiro com mais jogos com a camisa do Botafogo, superando os 180 do atacante argentino Rodolfo Fischer, vice-campeão brasileiro de 1972.

O BOTAFOGO volta completo ao estádio Nilton Santos, domingo (15), às 18 horas, para o jogo da 6ª rodada com o Fortaleza, último e único sem vitória no Brasileiro de 2022, e que também se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Vitória por 1 x 0, gol de Pikachu, na noite de ontem (12), em Salvador. 8º com 8 pontos, duas vitórias e saldo de 1 gol (7 a 6), o Botafogo pode subir até cinco posições.

O BOTAFOGO já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do volante carioca Patrick de Paula, comprado do Palmeiras, aos 41 minutos, aproveitando o rebote do goleiro Lucas Kaiser no chute forte de Mateus Nascimento. O gol aliviou a impaciência dos quase 20 mil torcedores, que não viam a equipe converter as chances criadas com o amplio domínio de um jogo bem fácil.

O BOTAFOGO manteve o controle do jogo na volta do intervalo e Mateus Nascimento completou o placar aos 20 e aos 36 minutos. O estreante Niko Hamalainen, lateral-esquerdo de 25 anos, nascido em Miami, no estado norte-americano da Flórida, substituiu Hugo aos 31 do 2º tempo e mostrou desenvoltura, principalmente ofensiva. Niko está emprestado pelo Queens Park Rangers, do Oeste de Londres.

DOUGLAS BORGES, Saravia (Daniel Borges), Kanu (Klaus), Joel Carli e Hugo (Niko); Romildo (Kayque), Patrick de Paula e Chay; Lucas Piazon, Mateus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi) – o Botafogo, do técnico português Luis Castro, que vai tentar ganhar a Copa do Brasil pela primeira vez. A única vez em que esteve na decisão, o Botafogo perdeu para o Juventude, de Caxias do Sul, em 1999.

SANTOS VAI ÀS OITAVAS EM 15 MINUTOS

O SANTOS DOMINOU do início ao fim, mas só conseguiu os gols no 2º tempo para se classificar às oitavas de final, com 3 x 0 no Coritiba, diante de 14 mil torcedores, na noite de ontem (12), na Vila Belmiro. Marcos Leonardo fez 1 x 0 aos 2 minutos, Madson ampliou aos 15 e o meia uruguaio Rodrigo Fernandez marcou o 3º gol aos 17.

OS TORCEDORES saíram da Vila Belmiro classificando a apresentação como a melhor do time desde que o técnico argentino Fabian Bustos assumiu em fevereiro. Só que Bustos cumpriu suspensão pela expulsão no jogo de ida, que o Santos perdeu por 1 x 0 em Curitiba, e a equipe foi dirigida na área técnica por seu assistente Lucas Ochandorena. O Santos só ganhou a Copa do Brasil em 2011.

AS OITAVAS DE FINAL da Copa do Brasil serão disputadas de 22 de junho a 13 de julho. O sorteio dos jogos será feito dia 3 de junho.

Foto: Twitter | Yahoo Esportes