COM A DERROTA para o Atlético por 1 x 0, gol de Paulinho, ex-Vasco, aos 36 minutos do 2º tempo da noite de ontem (16), na Arena MRV, o Botafogo começa a dar mole, faltando catorze rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, que ainda lidera, mas já sem tanta folga, agora só com sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras (51 a 44). Foi a segunda derrota consecutiva do líder, duas semanas após perder a invencibilidade no Estádio Nilton Santos para o Flamengo por 2 x 1.

ATLÉTICO e BOTAFOGO só melhoraram um pouco o nível do jogo da noite deste sábado (16) ao voltarem do intervalo. O Botafogo sem o goleiro Lucas Perri, com dores lombares, substituído por Gatito, que fez pelo menos três boas defesas e não teve culpa no gol. Tão brilhante e decisivo em outros jogos, o meia Eduardo teve noite apagada, assim como Tiquinho Soares e seu substituto Diego Costa, que até fez um gol, bem anulado por impedimento na origem do lance.

COMO HÁ COISAS que só acontecem ao Botafogo, o Atlético não ganhava três jogos consecutivos desde 2021. O atacante Paulinho, carioca de 23 anos, emprestado até dezembro pelo Bayer Leverkusen, é o único até agora a marcar gol na recém-inaugurada Arena MRV. Ele fez os dois da vitória sobre o Santos na inauguração e o do 1 x 0 da noite de ontem (16) sobre o Botafogo. Com a nona vitória, o Atlético manteve o 9º lugar com 34 pontos.

ATLÉTICO 1 x 0 BOTAFOGO registrou R$2.401.663,00, com 31.792 pagantes, na Arena MRV. O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, com boa atuação, advertiu com cartão amarelo Di Placido, e os atleticanos Mariano e Zaracho. O assistente goiano Bruno Pires acenou com acerto o impedimento no gol anulado de Diego Costa. Com ataque mais positivo (39), o Botafogo ainda não fez gol no returno, após 0 x 0 com o São Paulo. Foi o 3º jogo sem gol do Botafogo fora de casa.

O ATLÉTICO MINEIRO da 9ª vitória: Everson, Mariano, Mauricio, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Otavio e Pedrinho (Rever); Pavon (Patrick), Paulinho e Alan Kardec (Zaracho). Técnico – Luis Felipe Scolari. O time usou na camisa um patch com os nomes dos campeões brasileiros de 1937, título só agora reconhecido pela CBF O Atlético voltará a ser mandante no próximo jogo, sábado (23), com o Cuiabá.

O BOTAFOGO da 4ª derrota, segunda consecutiva: Lucas Perri (Gatito), Di Placido (Janderson), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Junior Santos (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá (Mateus Segovia). Técnico – Bruno Lage. O Botafogo voltará a ser visitante na 24ª rodada, 6ª feira (22), na Arena Corinthians. O próximo jogo no Estádio Nilton Santos só dia 2 de outubro com o Goiás.

Fotos: Fogão Net e Divulgação