Escolha uma Página

O BOTAFOGO só precisava do empate, após vencer o jogo de ida por 1 x 0, gol de Eduardo, mas confirmou a vaga no mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil com segurança, ao ganhar do Vitória por 2 x 1, na noite desta 4ª feira (22), no estádio Barradão, em Salvador. Foi mais uma demonstração de evolução do time.

O BOTAFOGO já saiu para o intervalo em vantagem, com o gol de Luis Henrique aos 44, depois de ter perdido chance melhor sem goleiro. No 2º tempo, Junior Santos marcou aos 17 minutos o 24º gol em 95 jogos com a camisa do Botafogo, que não se abateu com o belo gol de fora da área, aos 33, do meia paulista Daniel Junior.

VITÓRIA 2 x 1 BOTAFOGO registrou R$482.883,00. 19.614 pagantes. Boa atuação do árbitro pernambucano Rodrigo Lima, que advertiu com cartão amarelo os técnicos Artur Jorge e Thiago Carpini, estreante no Vitória, após demitido do São Paulo. Foi a 5ª derrota consecutiva do Vitória, 18º na Série A, sem vitória e saldo negativo.

BOTAFOGO – John, Damian (Mateo Ponte), Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon, Danilo (Gregore) e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luis Henrique, Junior Santos e Savarino (Fabiano). Classificado para as oitavas da Libertadores, o Botafogo precisa vencer o Junior Barranquilla, 3ª (28), para ser 1º do Grupo D.

4º NO BRASILEIRO, o Botafogo volta a jogar dia 1 de junho, em São Paulo, com o Corinthians. A CBF marcou o clássico da 8ª rodada com o Fluminense para a tarde da 4ª feira (12, Dia dos Namorados), no estádio Nilton Santos, devido ao amistoso da seleção às oito da noite com os Estados Unidos.

Fotos: Vutor Silva / Botafogo