O BOTAFOGO usará camisa branca na decisão da Libertadores com o Atlético Mineiro, que jogará com a camisa alvinegra por ter feito a melhor campanha. Camisa e calção brancos e meias pretas, e o goleiro John de roxo, assim será o uniforme do Botafogo na final do próximo dia 30.
O ATLÉTICO usará meia branca, calção preto e camisa alvinegra, e o goleiro Everson terá uniforme amarelo, de acordo com a decisão da noite de ontem (1) da Confederação Sul-Americana de Futebol. Na próxima semana, será anunciado o árbitro da grande final no estádio do River.
PELA PRIMEIRA VEZ, admite-se que o árbitro do jogo único decisivo da Libertadores seja do mesmo país dos clubes, segundo fontes próximas de Enrique Caceres, argentino de 50 anos, naturalizado paraguaio, ex-árbitro da Fifa e presidente desde 2022 da comissão de arbitragem da Conmebol.
A SE CONFIRMAR, a preferência recairia em Raphael Claus, paulista de 45 anos, árbitro que mais apitou decisões no Brasil, atuou na Copa do Mundo de 2022 no Catar e dirigiu a final da Copa América de 2024 nos Estados Unidos, Argentina 1 x 0 Colômbia.
DOS ÁRBITROS em finais mais recentes, o colombiano Wilmar Roldan, de 44 anos, é considerado o mais experiente, mas como apitou a decisão de 2023, Fluminense 2 x 1 Boca Juniors, perde força porque a Conmebol até hoje não escalou o mesmo árbitro em duas finais consecutivas.
Foto: R7