Escolha uma Página

UM DIA DEPOIS DE EXPULSO, junto com o técnico do Aurora, por troca de provocações, o gaúcho Tiago Nunes, de 44 anos, foi demitido pelo Botafogo no início da tarde desta 5ª feira (22), três meses após estrear contra o Fortaleza (2 x 2), em 23 de novembro, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos, 42% de aproveitamento: 4 vitórias, 7 empates, 4 derrotas.

TIAGO NUNES É O 5º TÉCNICO demitido pelo norte-americano John Textor, de 58 anos, que comprou o futebol do Botafogo em janeiro de 2022 por R$400 milhões. O primeiro, Luis Castro, que estreou em 17 de abril de 2022, em Fortaleza, com 3 x 1 no Ceará, e saiu em 30 de junho, após 12 jogos: 10 vitórias e 2 derrotas, quando disse não suportar pressão e ofensas dos torcedores.

O ÚNICO COM 100% de aproveitamento foi Cláudio Caçapa, que ganhou três jogos. O terceiro técnico demitido, segundo português, foi Bruno Lage, após cinco jogos seguidos sem vencer. Em 11 jogos, 3 vitórias, 5 empates, 3 derrotas. Com campanha pior, o ex-meia Lucio Flávio foi o quarto demitido, após apenas sete jogos: 2 vitórias, 1 empate, 4 derrotas. O Botafogo está decidindo sobre o substituto de Tiago Nunes, demitido hoje (22).

O BOTAFOGO será dirigido no penúltimo jogo da Taça Guanabara, sábado (24), com o lanterna Audax, no estádio Nilton Santos, pelo auxiliar da comissão técnica permanente, Fabio Matias, paulista de 44 anos, ex-goleiro, técnico campeão da Copa São Paulo de 2020 pelo Palmeiras. 5º com 14 pontos, igual à Portuguesa, o Botafogo terá o clássico com o Fluminense na última rodada e pode não se classificar para as semifinais, além de precisar vencer o Aurora para não ser eliminado na Libertadores.

O BOTAFOGO VENDEU nesta 5ª feira o atacante Victor Sá, paulista de 29 anos, que estava no clube desde março de 2022, por 1.500 mil euros (R$8 milhões) para o FC Krasnodar, líder do campeonato russo. Ele já vinha pedindo para sair, após ser várias vezes ofendido por torcedores, e será o segundo brasileiro da equipe do técnico russo Murad Musaev, de 40 anos, que já conta com o volante paulista Kaio Silva, de 28 anos. Victor Sá fez 94 jogos e 10 gols pelo Botafogo.

Fotos: Fogo na Rede