AINDA QUE COM CERTO ATRASO e muita tolerância, o Botafogo demitirá o técnico português Luis Castro, se o time não ganhar a Taça Rio, garantindo a participação na Copa do Brasil de 2024. A multa a ser paga ao treinador e aos outros portugueses integrantes da comissão técnica é em torno de R$10 milhões.
O TÉCNICO ASSUMIU a culpa pelo Botafogo não ter se classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o que não o livrou de protestos dos torcedores, que picharam a fachada da sede do clube, na Avenida Wenceslau Brás. O americano John Textor, dono do futebol do Botafogo, também teve o nome pichado.
QUINTO NA TAÇA GUANABARA, o Botafogo voltará a jogar com a Portuguesa nas semifinais da Taça Rio, em que só o campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2024. A Portuguesa tirou o Botafogo das semifinais do Campeonato Carioca, ao vencê-lo por 1 x 0, na noite de 4ª feira ( 8 ), no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
O BOTAFOGO TERÁ VANTAGEM de dois resultados iguais para ser finalista e decidir a Taça Rio com o vencedor de Audax, de Angra dos Reis x Nova Iguaçu, que ficou com o 7º lugar da Taça Guanabara, ao golear o Madureira por 4 x 0, nesta 5ª feira (9). O Nova Iguaçu tirou o Bangu da Taça Rio pelo saldo de gols.
AS SEMIFINAIS DA TAÇA RIO serão no sábado (18) e no domingo (26), com Botafogo e Audax tendo a vantagem de dois resultados. As finais estão marcadas para 2 e 9 de abril.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF