NO CLÁSSICO QUE COMPLETA a oitava rodada, na noite de hoje (23), no estádio Nilton Santos, Botafogo e Flamengo, iguais com 16 pontos e 5 vitórias, disputam a vice-liderança, que está com o Vasco, com 19 e 6 vitórias. O Flamengo é 3º pelo saldo de 10 gols e a vitória simples o levará à vice-liderança e o deixará a 2 pontos do líder Fluminense, com 21 pontos, 7 vitórias e saldo de 8 gols.

O BOTAFOGO, 4º com 16 pontos, 5 vitórias e saldo de 7 gols, só será vice-líder se vencer por dois gols porque o saldo do Vasco é de 8 gols. O Botafogo teve uma semana para se preparar, após vencer o Resende por 2 x 1, dia 17, na 7ª rodada. O clássico teve que ser adiado, devido à participação do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, que perdeu nos pênaltis para o Atlético Mineiro.

O FLAMENGO não confirmou a escalação, mas o técnico português Paulo Sousa deve praticamente repetir a equipe que iniciou o jogo com o Atlético. A única mudança poderia ser a volta do meia Andreas, embora as atuações de João Gomes tenham sido elogiadas. A equipe provável: Hugo, Fabrício Bruno, David Luis e Filipe Luis; Rodinei, Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel e Bruno Henrique.

O BOTAFOGO também não confirmou a escalação, mas tudo indica que o técnico interino Lucio Flávio manterá o time no 4-4-2 e anunciará Gatito Fernandez, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva; Breno, Barreto, Raí e Luis Fernando; Erison e Mateus Nascimento, que divide o terceiro lugar da artilharia do campeonato com Gabriel, do Flamengo, com 3 gols, depois dos vascaínos Nenê, com 5, e Raniel, com 4 gols.

O FLAMENGO TEM APOIADO o goleiro Hugo, mesmo que tenha sido culpado por alguns torcedores pelo primeiro gol do Atlético Mineiro, mas as negociações para a contratação de Santos, do Athletico Paranaense, têm avançado. Com isso, a permanência de Diego Alves tem ficado mais difícil. Mesmo com a contratação de Fabrício Bruno, o Flamengo ainda tenta outro zagueiro e um meia.

O BOTAFOGO ACREDITA que nas próximas horas poderá confirmar a contratação do técnico português Luis Castro e avançar nas negociações com o Benfica pelo ala Gilberto e pelo atacante Everton. Os dois podem chegar após o Campeonato Português, que termina dia 15 de maio. Campeão carioca de 2013 pelo Botafogo, Gilberto foi revelado no clube e depois jogou no Vasco e no Fluminense.

Imagem: Torcedores