LDU E BOTAFOGO voltaram a ficar no 0 x 0, na noite de ontem (6), no Estádio Casa Blanca, em Quito, e a decisão da vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana dependerá do saldo de gols na última rodada, dia 28, em que ambos jogarão em casa. O Botafogo, com o chileno Magallanes, e a LDU, com o peruano Cesar Vallejo. Invictos, LDU e Botafogo têm 9 pontos, saldo de 5 gols, mas o Botafogo lidera o Grupo A por ter marcado mais dois gols (9 a 7).
SÓ O 1º DO GRUPO tem vaga direta no mata-mata das oitavas de final da Sul-Americana. O 2º disputará playoff com um dos terceiros colocados da Libertadores. O Botafogo suportou bem a pressão da LDU, com boas defesas de Lucas Perri, a mais difícil logo aos 9 minutos em chute do atacante José Angulo, e teve as melhores chances de gol com Janderson no 1º tempo e Lucas Fernandes já perto do final.
O BOTAFOGO não sentiu tanto os efeitos da altitude de 2.850 metros do Estádio Casa Blanca, em noite de 12 graus, e o técnico português Luis Castro fez duas substituições no intervalo, saindo Rafael e Victor Sá, entrando Di Plácido e Luis Henrique, e aos 20 do 2º tempo, Junior Santos no lugar de Janderson, e aos 39, saiu Gustavo Sauer e entrou Lucas Fernandes. Os cinco cartões amarelos do árbitro José Argote foram para Rafael, Marlon, Hugo, Victor Cuesta e Junior Santos.
O BOTAFOGO do segundo 0 x 0 com a LDU: Lucas Perri, Rafael (Di Plácido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon e Eduardo; Gustavo Sauer (Lucas Fernandes), Janderson (Junior Santos) e Victor Sá (Luis Henrique). O líder do Campeonato Brasileiro voltará ao Estádio Nilton Santos, sábado (10), para o jogo da 10ª rodada com o Fortaleza. Com a pausa para os amistosos da seleção, o campeonato recomeça dia 22, quando o Botafogo visitará o Cuiabá.
O EX-PRESIDENTE Maurício Assumpção, dentista, morreu ontem (6) aos 60 anos, de câncer no sistema linfático. Ele foi presidente de 2009 a 2014, e em 2012 contratou o atacante holandês Seedorf, que encerrou a carreira no Botafogo, com 81 jogos e 24 gols, campeão carioca em 2013, depois de ser o único jogador da história campeão da Liga dos Campeões por três dos maiores clubes do mundo: Ajax (1994-95), Real Madrid (1997-98) e Milan (2002-03 e 2006-07).
FORTALEZA PERDE INVENCIBILIDADE
O FORTALEZA perdeu os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, depois de quatro vitórias, ao ser derrotado pelo lanterna Estudiantes por 1 x 0, gol do atacante panamenho Ervin Zorrilla, na noite de ontem (6), no Estádio Metropolitano da cidade de Mérida, no Noroeste da Venezuela, a 660 km da capital Caracas. O atacante argentino Silvio Romero, do Fortaleza, perdeu um pênalti logo no primeiro minuto.
O FORTALEZA, líder do Grupo H, só perdeu a invencibilidade, de vez que já estava classificado para as oitavas de final com 12 pontos, mais 7 que o Palestino, do Chile, seu adversário na última rodada, dia 27, no Estádio Municipal de La Cisterna, na região metropolitana da capital Santiago, onde vive a maior colônia palestina do mundo.
SANTOS PRATICAMENTE ELIMINADO
ALÉM DE PERDER A INVENCIBILIDADE na Vila Belmiro, o Santos está praticamente eliminado da Sul-Americana, com a derrota da noite de ontem (6) para o argentino Newell’s Old Boys por 2 x 1, bastando que o chileno Audax Italiano empate amanhã (8), em casa, com o boliviano Blooming, único sem vitória no Grupo H. O Newell’s Boys, classificado com 100% de aproveitamento – 15 pontos -; o Santos é terceiro com 4.
O SANTOS SAIU para o intervalo perdendo por 1 x 0, gol do meia Juan Sforza, e empatou com o gol de Marcos Leonardo, artilheiro da seleção no Mundial Sub-20, aos 34 minutos, mas sofreu o 2º gol nos acréscimos, aos 54 minutos, marcado pelo meia Marcos Portillo.
AMÉRICA MINEIRO MANTÉM CHANCE
COM A VITÓRIA sobre o colombiano Millonarios por 2 x 0, gols de Aloísio e Breno Lemos, na noite de ontem (6), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América manteve a chance de se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana. Na última rodada, dia 27, o time do técnico paulista Vagner Mancini tem que vencer o Peñarol, no Uruguai, e esperar pela derrota do Millonarios na Argentina para o Defensa y Justicia, líder do Grupo F, já classificado em 1º.
Fotos: Reprodução