O desespero do Botafogo aumentou, com a queda para o penúltimo lugar, ao iniciar 2021 perdendo na noite de ontem (6) para o Athletico Paranaense por 2 x 0, na segunda derrota consecutiva em seu estádio, pelo mesmo placar do último jogo de 2020 com o Corinthians.Em 10 jogos do returno, nove derrotas – cinco sem fazer gol -, e com a única vitória (2 x 1) fora de casa sobre o lanterna Coritiba. O Botafogo só fez 23 pontos e 25 gols em 28 jogos, é o que menos venceu (4) e tem a segunda defesa mais vazada (41).

OUTRO LADO – O Athletico Paranaense subiu seis posições com a sexta vitória, terceira consecutiva no returno, e terminou a rodada em décimo lugar com 37 pontos. Quando Paulo Autuori assumiu, o Athletico estava em penúltimo, mesma posição em que encontrou o Botafogo, que tirou do rebaixamento e deixou em décimo quinto antes de sair. O Athletico venceu o Botafogo com um gol em cada tempo: Renato Kayzer, aos 31 do primeiro, e Leo Cittadini, aos 4 minutos.

SEM TRÊS – Dos sete pendurados, três do Botafogo foram advertidos com cartão amarelo e não disputarão o clássico de domingo (10) com o Vasco, em São Januário: o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Caio Alexandre e o atacante Mateus Babi. O árbitro catarinense Rodrigo Ferreira só advertiu dois do Athletico, os atacantes Nikão e Renato Kayzer, suspensos do clássico de sábado (9) com o lanterna Coritiba, no estádio Couto Pereira.

VASCO PODE SAIR – Na volta do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco, décimo sétimo com 28 pontos, pode sair do rebaixamento se vencer o Atlético Goianiense, na noite de hoje (7), em Goiânia. O Vasco ultrapassaria o Bahia (28) e se igualaria ao Fortaleza (31), mas passaria a ter mais uma vitória (8 a 7) que o campeão cearense. O Atlético Goianiense, décimo terceiro com 34 pontos, se vencer, sobe duas posições e termina a rodada em décimo primeiro.

GOIÁS SOBE – Com a segunda vitória consecutiva – 2 x 1 no Coritiba, fora de casa -, o Goiás subiu ao décimo oitavo lugar com 26 pontos e fez o Botafogo cair para o décimo nono. O Goiás tem mais duas vitórias que o Botafogo (6 a 4), que tem menos vitórias que o Coritiba (4 a 6). No jogo da noite de ontem (6), no estádio Couto Pereira, o Goiás fez 2 x 0 no primeiro tempo, gols do zagueiro Fabio Sanches e do atacante Rafael Moura. O atacante Robson marcou o gol do Coritiba.

SPORT 1 x 0 – Com o gol do meia Thiago Neves, aos 10 do primeiro tempo, o Sport venceu (1 x 0) o Fortaleza, que teve gol do atacante Éderson anulado por impedimento, na noite de ontem (6), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Com 32 pontos, o Sport terminou a rodada em décimo quarto, onde estava o Fortaleza, que desceu para o décimo quinto com 31 pontos.

Foto: Amazonas Atual