O Botafogo, nono com 8 pontos, e o Vasco, décimo com 7, poderão subir cinco posições no Campeonato Brasileiro da Série B, depois dos resultados da noite de ontem (22), em que foram marcados apenas oito gols nos sete jogos da abertura da sexta rodada. Se vencer hoje (23) o CSA, no estádio Nilton Santos, o Botafogo subirá ao quarto ou até ao terceiro lugar. O Vasco, se vencer o Cruzeiro, amanhã (24), no Mineirão, subirá ao quinto ou até ao quarto lugar.

GOIÁS 3 x 0 – A vitória mais expressiva da noite de ontem (22) foi a do Goiás, impondo 3 x 0 ao Avaí, campeão catarinense, que sofreu a terceira derrota. 100% como mandante e sem sofrer gol, o Goiás já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do lateral Apodi e do atacante Bruno Mezenga. No segundo tempo, o meia Caio Vinícius fez o terceiro gol da terceira vitória em três jogos no estádio da Serrinha. O Goiás é vice-líder com 11 pontos e o Avaí cairá para o penúltimo lugar se o Londrina vencer hoje (23) o Náutico, líder com 15 pontos, e único com 100% de aproveitamento em 5 rodadas.


CRB 2 x 1 – Após duas derrotas consecutivas, o CRB subiu quatro posições e está em sexto com 10 pontos, ao vencer (2 x 1) o Brasil de Pelotas, na noite de ontem (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O meia argentino Diego Torres fez 1 x 0 de pênalti; o volante Rômulo empatou e o atacante Erik marcou o da vitória do CRB. O Brasil de Pelotas está em décimo quinto com cinco pontos.

CORITIBA 1 x 0 – Na segunda vitória consecutiva, o Coritiba subiu para o quarto lugar com 10 pontos, e menos um jogo, e impôs a primeira derrota ao Vitória, desde que o técnico Ramon Menezes assumiu. O gol da noite de ontem (22), no estádio Couto Pereira, no Alto da Glória, foi do atacante Waguininho aos 33 minutos do primeiro tempo.

CONFIANÇA 1 x 0 – Depois de quatro jogos sem vencer, o Confiança conseguiu a segunda vitória na noite de ontem (22), na Arena Batistão, em Aracaju, por 1 x 0 sobre o Vila Nova de Goiânia. O gol foi do volante Serginho aos 27 minutos do primeiro tempo, levando o time ao décimo primeiro lugar com sete pontos. O vice-campeão goiano caiu para o décimo sexto lugar com cinco pontos.

SEM VITÓRIA – Em último, com dois empates e quatro derrotas, a Ponte Preta ficou no 0 x 0 com o Operário, de Ponta Grossa, ontem (22), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Operário estreou com 2 x 0 no Vasco, em São Januário, e se mantém sem perder como visitante. Sexto 0 x 0 da Série B 2021.

SÉTIMO SEM GOL – Adversários dos cariocas neste penúltimo fim de semana de junho, Brusque e Sampaio Corrêa ficaram no 0 x 0, ontem (22), no estádio Augusto Bauer, na bela Brusque, a cidade dos tecidos, fundada em 1860 por colonos alemães. Quarto com nove pontos, o Sampaio Corrêa jogará com o Botafogo, sábado (26), no estádio Nilton Santos. Terceiro com 10 pontos, o Brusque jogará com o Vasco, domingo (27), às 21 horas, em São Januário.0 x 0

EM BELÉM – O Remo não tem sabido aproveitar o mando de campo no estádio Baenão, em Belém, como voltou a acontecer na noite de ontem (22), em que ficou no 0 x 0 com o Guarani, de Campinas. O time paulista, que estava com oito pontos, poderia ter chegado à vice-liderança, mas está em sétimo com nove pontos e pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Foi o oitavo 0 x 0 da Série B 2021.