O BOTAFOGO ELIMINOU O RESENDE, na terceira decisão consecutiva por pênaltis, e jogará nas quartas de final da Copa São Paulo com o América Mineiro, que se classificou ao golear o Novorizontino por 5 x 2. A exemplo do Atlético, que adotou o Galo, e do Cruzeiro, a Raposa, o América tem como símbolo o Coelho, depois que os torcedores rejeitaram o Pato, primeiro mascote criado com inspiração nos desenhos dos estúdios de Walt Disney.

BOTAFOGO x AMÉRICA MINEIRO, pelas quartas de final, será 3ª feira (18), às 19 horas, no estádio de Jaú, município da região central do estado de São Paulo, a 296 km da capital. Importante polo de desenvolvimento industrial e agrícola, Jaú destaca-se pelas inúmeras fábricas de calçados para mulher, o que lhe valeu a denominação de capital brasileira do calçado feminino.

O BOTAFOGO SOFREU O GOL do atacante Leo Pedro, logo aos três minutos do primeiro tempo, após o goleiro Lucas Barreto rebater o chute do meia João Félix da entrada da área. Mas o Resende não teve tanto tempo para comemorar porque a reação foi rápida, com o gol de cabeça do meia Maranhão, aos sete minutos, completando o cruzamento do ponta Raí na segunda trave. Não houve mais chances para o desempate e a vaga teve que ser decidida nos pênaltis.

O BOTAFOGO INICIOU A SÉRIE com Raí convertendo e Leo Pedro empatando para o Resende. O zagueiro Wendel foi o único do Botafogo que não converteu, dando chance ao goleiro Sales de defender, mas o Resende não aproveitou, na cobrança do meia Brendon pra fora. Na sequência, o Botafogo converteu com Reydson, Kauê, Maranhão e Kauã, e o Resende com Douglas, Medina, Halls, mesmo escorregando, mas Gabriel Feth acertou o travessão na última cobrança.

O TÉCNICO RICARDO RESENDE só fez uma substituição no Botafogo, no estádio Nicolau Alayon, do Nacional AC, na Rua Comendador Souza, no bairro da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo: Lucas Barreto, Ewerton (Carlos Henrique), Reydson, Wendel e Jefinho; Kawan, Maranhão e Liberato; Raí, Gabriel Tigrão e Kauê. O Botafogo havia eliminado nos pênaltis o São José e o Taubaté. Na fase de grupos, 3 x 0 no Aparecidense, 2 x 0 no Taubaté, e 0 x 1 Petrolina.

O RESENDE, DO TÉCNICO JEFTER PERCY, teve Sales, Zé Carlos, Peixoto, Halls e Douglas; Indio (Gabriel Feth), Medina e João Felipe; Brendon, Bismarck (Samuel) e Leo Pedro. A participação do time do Sul do estado do Rio de Janeiro foi muito boa, com uma classificação marcante para as oitavas de final, com a virada (2 x 1) sobre o Corinthians, maior vencedor da Copa São Paulo com 10 títulos.

Foto: Terra