O AMÉRICA MINEIRO ELIMINOU O BOTAFOGO por 1 x 0, gol do meia Adyson, de 16 anos, de fora da área, aos 33 do 1º tempo, aproveitando a falha do meia Liberato, na noite de ontem (18), no estádio José Magalhães, do município de Jaú, na região central do estado, a 296 km da capital paulista. Só uma vez finalista e único do Rio sem o título, Botafogo completou 51 anos sem ganhar a Copa São Paulo, que decidiu e perdeu nos pênaltis para o Fluminense em 1971.
APÓS TRÊS PASSAGENS DE FASE, classificando-se nos pênaltis, o Botafogo poderia ter chegado às semifinais, mas não soube aproveitar o domínio da maior parte do jogo, em que o América Mineiro se preocupou mais com a marcação e com a saída em velocidade nos contra-ataques. Como em outros jogos, o Botafogo foi impreciso nas conclusões, e o zagueiro Reydson perdeu a chance de levar a decisão aos pênaltis, ao cabecear por cima a chance clara de gol no final.
O TIME DA COPA SÃO PAULO ficou sem alguns dos bons valores da categoria sub-20, que o clube preferiu utilizar na preparação da equipe que disputará o Carioca, e o técnico Ricardo Resende não teve tantas opções, como no jogo da eliminação da noite de ontem (18), em Jaú, em que só fez três substituições, quando poderia fazer o dobro. O atacante Gabriel Tigrão, depois de bom início, foi caindo de rendimento e terminou quase apagado.
LUCAS BARRETO, com parte de culpa no lance do gol, Ewerton (Hugo), Reydson, Wendel (Daniel) e Jefinho; Kawan, Maranhão e Liberato; Raí, Gabriel Tigrão e Kauê (Marquinhos) – o Botafogo da derrota para o América Mineiro, semifinalista com o Santos, que eliminou o Mirassol por 3 x 1, nos pênaltis, na noite de ontem (18), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Mirassol empatou (2 x 2), com boa reação, após o Santos estar vencendo por 2 x 0.
AS OUTRAS DUAS VAGAS serão decididas na noite de hoje (19), entre Palmeiras x Oeste, na Arena Barueri, e São Paulo x Cruzeiro, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A final da Copa São Paulo 2022, em jogo único, será na próxima 3ª (25), quando São Paulo completará 468 anos de fundação.
Foto: You yes