O BAHIA ELIMINOU O BOTAFOGO da Copa do Brasil, com o primeiro gol do atacante uruguaio Luciano Rodriguez, de 21 anos, aos 43 minutos do 2º tempo, completando com chute cruzado de pé direito, no canto direito, a bela assistência do meia Everton Ribeiro, capitão do time.

O BOTAFOGO jogou com 10, desde os 48 minutos do 1º tempo, pela expulsão do meia Gregore, que atingiu com a mão esquerda o rosto do lateral colombiano Santiago Arias, em lance no alto. Chamado pelo VAR, o árbitro gaúcho Rafael Klein trocou o cartão amarelo pelo vermelho.

PELA SEXTA VEZ, o Botafogo não conseguiu se livrar da escrita de não passar de fase na Copa do Brasil, depois de empatar o primeiro jogo de um mata-mata. A última havia sido na eliminação de 2019, com o Juventude, após 1 x 1 no estádio Nilton Santos e 1 x 2 em Caxias do Sul.

O BOTAFOGO promoveu a estreia do meia argentino Thiago Almada, de 23 anos, comprado do Atlanta, dos Estados Unidos, por 25 milhões de euros (R$138 milhões), contratação mais cara de 2024 do futebol brasileiro. Ele teve desempenho discreto e foi advertido com o primeiro cartão amarelo, aos 18 minutos, por falta em Thaciano. Foi substituído por Danilo no intervalo.

O TIME ELIMINADO: John, Mateo Ponte (Romero), Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon (Allan), Gregore e Thiago Almada (Danilo); Luiz Henrique (Carlos Alberto), Igor Jesus e Savarino (Tchê Tchê). O Botafogo deixou de ganhar R$4.155 mil pela classificação às quartas de final, e é o único do Rio que ainda não conquistou a Copa do Brasil.

TAMBÉM SEM Copa do Brasil, o Bahia participou pela 20ª vez das oitavas e conseguiu a 9ª classificação às quartas de final, mas não teve atuação convincente, principalmente por jogar com mais um todo o 2º tempo. Seu melhor em campo, aos 35 anos, foi o capitão Everton Ribeiro.

O JOGO TERMINOU com o árbitro Rafael Klein protegido por cinco PMs, enquanto ouvia desaforos do técnico português Artur Jorge e tentativa de agressão de um de seus assistentes da comissão técnica do Botafogo. A expulsão do meia Gregore, que prejudicou o time, foi acertada.

Fotos: Fogão Net / Vítor Silva/Botafogo e Letícia Martins/EC Bahia