O EMPATE SEM GOL da tarde deste domingo (25), diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, em Salvador, refletiu bem o equilíbrio e fez justiça ao Bahia e ao Botafogo, no primeiro 0 x 0 de ambos. O Botafogo perdeu a liderança por 1 ponto para o Fortaleza (48 a 47), seu próximo adversário, sábado (31), no Estádio Nilton Santos.

BAHIA E BOTAFOGO buscaram mais o gol no 2º tempo, em alta intensidade, e em 10 minutos o Botafogo esteve mais perto de abrir o placar, com o chute de fora da área de Marlon no travessão, aos 11, e a cabeçada de Igor Jesus na trave direita aos 21.

NA REAÇÃO DO BAHIA, o goleiro John evitou a derrota do Botafogo com três defesas notáveis em oito minutos. Aos 37, com o braço esquerdo, em chute de Thaciano na pequena área; aos 39, com chute à queima-roupa de Jean Lucas, e aos 45, com a mão esquerda em chute de Santiago Arias.

VICE-LÍDER COM 47 PONTOS, 14 vitórias, 5 derrotas, saldo de 17 gols (41 a 24), o Botafogo empatou pela 5ª vez, 4ª em 13 jogos como visitante, com 6 vitórias, três sem sofrer gol; 4º empate, primeiro 0 x 0, 21 gols marcados e 15 sofridos.

SEXTO, COM 39 PONTOS, 11 vitórias, 7 derrotas, saldo de 8 gols (33 a 25), o Bahia empatou pela 6ª vez, segunda em 12 jogos como mandante, depois de 1 x 1 com o Internacional. Depois de 20 jogos invicto em casa, o Bahia só perdeu para o Cuiabá (2 x 1) e para o Corinthians (1 x 0).

O BAHIA É UM dos quatro que o Botafogo não conseguiu vencer em mais de um jogo em 2024: perdeu o jogo do turno (2 x 1) no Estádio Nilton Santos (5 de maio); 1 x 1 no jogo de ida da Copa do Brasil (30 de julho), e Bahia 1 x 0, no jogo de volta em Salvador (7 de agosto). Os outros são o Cruzeiro, Vasco e o Junior Barranquilla (Colômbia).

SEM SAVARINO, Barboza e Mateo Ponte, suspensos, e Cuiabano, em tratamento, o Botafogo do primeiro 0 x 0: John, Tchê Tchê, Halter, Bastos e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon (Danilo) e Almada (Romero); Luiz Henrique, Igor Jesus (Carlos Alberto) e Mateus Martins (Tiquinho).

ENQUANTO O BAHIA fará o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil com o Flamengo, 4ª feira (28), em Salvador, o Botafogo terá a semana livre para se preparar o jogo do próximo domingo, 1 de setembro, com o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, onde poderá recuperar a liderança.

Fotos: Vítor Silva/Botafogo