PAVOROSO NO 1º TEMPO, em que sofreu o gol do atacante Aloísio Boi Bandido, aos 37 minutos, o Botafogo melhorou um pouco na volta do intervalo, mas só conseguiu empatar com o América Mineiro aos 41 minutos, na noite de ontem (21), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o gol de cabeça, Erison é o vice-artilheiro com 5 gols, só menos 1 gol que o argentino Calleri, do São Paulo. 

FOI O SEGUNDO 1 x 1 do Botafogo como visitante, depois de vencer o Ceará por 3 x 1, em Fortaleza, e o Flamengo por 1 x 0, em Brasília. O Botafogo voltará a ser visitante na 8ª rodada, domingo (29), com o Coritiba. O América Mineiro, do técnico paulista Vagner Mancini, depois de eliminado na Libertadores, manteve a invencibilidade em casa, após 4 x 1 no Juventude e 1 x 0 no Athletico.

O BOTAFOGO, 4º com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 1 derrota, saldo de 3 gols (11 a 8), pode perder posições, se hoje (22), o Avaí, 9º com 10 pontos, vencer em Curitiba o Athletico. O Avaí pode até terminar a 7ª rodada na vice-liderança, com 13 pontos, ultrapassando América, São Paulo, Santos, Botafogo, Atlético Mineiro e Palmeiras, se o São Paulo não vencer o líder Corinthians, com 11 pontos.

ESTREIA COM VITÓRIA

O ATLÉTICO GOIANIENSE não saiu da zona de rebaixamento, mas conseguiu a primeira vitória, depois de três empates e três derrotas, com 2 x 0 sobre o Coritiba, ontem (21), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, na estreia do técnico carioca Jorginho, campeão do mundo em 94. Jorginho e Airton marcaram os gols e o Atlético está em 17º com 6, mas ainda com saldo negativo de 5 gols (5 a 10).

INTERNACIONAL SÓ EMPATA

NA ARENA PANTANAL, o Cuiabá fez 1 x 0, gol de Valdívia, aos 5 do 2º tempo, e o Internacional empatou aos 38, com Carlos de Pena, que escapou da invasão na Ucrânia, cobrando pênalti. Foi o segundo 1 x 1 do Inter, do técnico Mano Menezes, que fora de casa só ganhou do Fluminense (1 x 0), na estreia. Foi também o segundo 1 x 1 do Cuiabá, ainda sem vitória em casa.

Foto: Lance!. Botafogo | Vitor Silva/Botafogo/Divulgação