O BOTAFOGO manteve a liderança com 40 pontos e 12 vitórias, ao empatar em 2 x 2 com o São Paulo, na noite de ontem (24), no Morumbi, mas pode perder o título simbólico de campeão do turno, se o Flamengo, 3º com 37 pontos, ganhar o jogo adiado com o Internacional, em Porto Alegre, porque empatará em vitórias (12) e terá vantagem no saldo de gols.

O SÃO PAULO fez 1 x 0 logo aos 5 minutos, com Lucas Moura convertendo pênalti de Bastos em Ferreira, empurrado com o braço no rosto, e o Botafogo empatou cinco minutos depois, com Tiquinho cobrando pênalti de Wellington com o braço, em lance que precisou da revisão no VAR.

O BOTAFOGO fez a virada aos 21, com chute forte rasteiro de Cuiabano no canto esquerdo, e na volta do intervalo, o São Paulo estabeleceu o empate final (2 x 2), com assistência de Lucas Moura, do grande círculo, e finalização de Ferreira, na saída do goleiro John, que ainda tocou na bola.

O BOTAFOGO tornou-se o primeiro a fazer gol em todos os jogos do 1º turno, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser por pontos corridos, em 2003, além de ser o melhor visitante de 2024, com cinco vitórias, três sem sofrer gol, três empates e duas derrotas.

SÃO PAULO 2 x 2 BOTAFOGO registrou R$3.155.055,00. 53.244 pagantes no Morumbi. O árbitro mineiro Felipe Lima foi convicto na marcação do pênalti claro de Bastos em Ferreira, e acertou ao consultar o VAR no pênalti cometido com o braço por Wellinton.

O BOTAFOGO do 3º empate como visitante: John, Damian, Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon (Allan, estreante discreto), Gregore (Danilo) e Tchê Tchê (Kauê); Luiz Henrique (Carlos Alberto), Tiquinho (Igor Jesus) e Savarino, que perdeu chance clara de marcar o 3º gol.

COM O 3º EMPATE, após cinco vitórias consecutivas, quatro sem sofrer gol, o Botafogo terminou o turno com 40 pontos, 12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, saldo de 15 gols (31 marcados, 16 sofridos). O Botafogo fará os dois próximos jogos no estádio Nilton Santos: sábado (27) com o Cruzeiro, abrindo o returno, e 3ª feira (30) com o Bahia, jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

FORTALEZA MANTEVE 4º LUGAR

EM JOGO ATRASADO de 21 de abril, completando a 3ª rodada, o visitante Fortaleza manteve o 4º lugar, com 33 pontos, ao empatar em um gol com o Criciúma, na noite de ontem (24), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O argentino Lucero fez o gol do Fortaleza aos 18 e o peruano Trauco empatou aos 21 minutos do 1º tempo.

BAHIA TERMINA EM 7º

O VISITANTE BAHIA escapou da derrota nos acréscimos e terminou o turno em 7º, depois de cinco rodadas no G4, ao empatar (1 x 1) com o lanterna Atlético Goianiense, na noite de ontem (24), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia. Luiz Fernando fez o gol do Atlético aos 15 do 2º tempo, e Jean Lucas empatou aos 53 minutos.

O BAHIA, do técnico Rogerio Ceni, fechou o turno em 7º, com 31 pontos, 9 vitórias, 6 derrotas e o 4º empate, saldo de 5 gols (28 a 23). O Atlético Goianiense, segundo que mais perdeu, depois do Vitória, terminou o turno em 20º, com 12 pontos, 2 vitórias, 6 empates e a 11ª derrota e o pior saldo negativo de 13 gols (16 a 29).

Fotos: CNN Brasil e Vítor Silva/Botafogo