Escolha uma Página

Foto: Renato Padilha/AGIF

A terceira vitória consecutiva, sequência inédita do Botafogo no Brasileirão 2018, ajudou o Vasco (39 pontos), que seria ultrapassado, se a Chapecoense, com 37, houvesse ganho na noite desta quinta (15), na Arena Condá, em Chapecó. O gol foi de Luis Fernando, aos 28 do segundo tempo, com chute rasteiro, após jogada de Pimpão e Valencia, levando o Botafogo a subir para o décimo primeiro lugar com 44 pontos. A Chapecoense, em décimo sétimo, tem 37 pontos e se aproxima de seu primeiro rebaixamento para a Série B.

PELO SALDO – O jogo foi ruim, sem criatividade, com raras finalizações e pela primeira vez Chapecoense e Botafogo estiveram perto do empate, que ainda não se registrou em oito jogos entre os dois times. Mesmo em casa, a Chapecoense completou dois anos sem ganhar do Botafogo, que sofreu a última derrota em 2016. O Botafogo está igual em pontos (44) ao Bahia, mas o adversário leva vantagem no saldo, com dois a menos (37 a 39), e o Botafogo tem saldo de menos nove (34 a 43). O Botafogo ultrapassou o Fluminense, que terminou a rodada com 41 pontos, após perder (3 x 0) para o líder Palmeiras.

REPETECO – O Botafogo repetiu neste feriado, em Chapecó, o 1 x 0 do jogo do turno, quando venceu a Chapecoense no estádio Nilton Santos, cenário de seu próximo jogo, domingo (18), com o Internacional. O outro jogo no Rio será com o Paraná, e os dois jogos finais fora de casa com o Santos e o Atlético Mineiro (última rodada, 2 de dezembro). Foi a terceira vitória do Botafogo como visitante, primeira por 1 x 0, depois de quatro empates e dez derrotas.

TRÊS CARTÕES – Atuação tranquila do árbitro Luis Flavio Oliveira, da Federação Paulista e da Fifa – um dos cotados para a Copa do Mundo de 2022 -, que só mostrou três cartões amarelos, em jogo de nível disciplinar elevado. O único advertido da Chapecoense foi o volante Amaral, e os dois advertidos do Botafogo foram o meio-campo Mateus Fernandes e o atacante Luis Fernando, autor do gol do jogo. R$255.850,00. 17.261 pagantes.

A Chapecoense jogará domingo (18) com o Grêmio, em Porto Alegre, e fará o último como visitante com o Corinthians. Em Chapecó, os dois jogos finais serão com o Sport e o São Paulo (última rodada, 2 de dezembro).