Escolha uma Página

DOS MALES O MENOR. O Botafogo não jogou bem, mas escapou da terceira derrota, com o gol de cabeça do zagueiro angolano Bastos, aos 53 minutos do 2º tempo, na última bola do jogo da noite desta 4ª feira (19), no estádio Nilton Santos, sem tempo para que o Athletico Paranaense desse nova saída.

O BOTAFOGO NÃO MANTEVE a boa sequência de vitórias, após 1 x 0 no Corinthians e no Fluminense e 2 x 1 no Grêmio, e com 20 pontos, pode perder a liderança, se houver vencedor em Flamengo (2º) x Bahia (4º), ambos com 18, ou se o Palmeiras, 5º com 17, vencer o Bragantino, 7º com 15, na noite desta 5ª (20).

O BOTAFOGO SOFREU O GOL do uruguaio Gonzalo Mastriani, aos 7 minutos do 2º tempo, de certa forma, por desatenção na marcação, e teve dificuldade para superar o bom bloqueio do Athletico, que esteve perto do 2º gol, nos contra-ataques, mas cedeu o empate no fim, tal como no 1 x 1 com o Flamengo.

O TIME DO 2º EMPATE: John, Damian (Fabiano), Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon (Gregore), Danilo (Luiz Henrique), Tchê Tchê (c) e Óscar Romero (Yarlen); Eduardo (Diego Hernandes) e Junior Santos. O Botafogo visita sábado (22) o Criciúma, e o clássico da 12ª rodada com o Vasco, sábado (29), pode ser em Brasília.

BOTAFOGO 1 x 1 ATHLETICO registrou R$750.495,00. 17.047 pagantes. Boa atuação do catarinense Ramon Abatti Abel, que será um dos representantes da arbitragem brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto.

VITÓRIA HISTÓRICA DO CUIABÁ

COM O GOL do atacante mineiro Eliel, de 21 anos, aos 38 do 2º tempo, o Cuiabá venceu o São Paulo pela primeira vez no Morumbi, na noite desta 4ª (19), tirando a invencibilidade de 13 jogos do técnico argentino Luis Zubeldia.

DEPOIS de cinco derrotas consecutivas sem fazer gol, que o mantiveram seis rodadas na lanterna, o Cuiabá reagiu bem e terminou a 10ª rodada com 10 pontos, em 13º, com a 3ª vitória, após duas das maiores goleadas da Série A de 2024: 5 x 2 no Criciúma e 5 x 0 no Fortaleza.

O SÃO PAULO, com a segunda derrota, está em 7º com 15 pontos, e pode terminar a 10ª rodada em 8º, se o Bragantino, com 15, vencer o visitante Bragantino vencer o Palmeiras nesta 5ª feira (20).

CRICIÚMA GANHA DE VIRADA

DEPOIS DE QUATRO jogos sem vencer, o visitante Criciúma, próximo adversário do Botafogo, ganhou de virada (2 x 1) do Atlético Goianiense, na noite desta 4ª (19), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia.

O LATERAL-ESQUERDO paulista Romão, emprestado pelo CRB, marcou de fora da área o gol do Atlético Goianiense aos 11, e na volta do intervalo, o atacante baiano Newton empatou aos 15.

O GOL DA VIRADA foi do lateral-esquerdo peruano Trauco, aos 58 minutos, com o atacante Luis Fernando improvisado no gol, pela expulsão do goleiro Ronaldo, que cometeu a falta sobre o ponta carioca Allano fora da área.

O CRICIÚMA termina a 10ª rodada em 13º com 9 pontos, após a 2ª vitória, e o Atlético Goianiense em 15º com 8 pontos, depois da 6ª derrota.

Fotos: Vitor Silva / Botafogo