COM ATUAÇÃO DIGNA DE CAMPEÃO, o Botafogo está lustrando a taça para a festa do domingo, 8 de dezembro, no estádio Nilton Santos, depois de vencer o Palmeiras por 3 x 1, na noite de ontem (26), no Allianz Parque, em São Paulo. O Glorioso já saiu para o intervalo com 1 x 0.

NO 2º TEMPO, A EXPULSÃO do lateral Marcos Rocha, por um tapa em Igor Jesus, aos 24, tornou ainda mais fácil a 21ª vitória do time que recuperou a liderança com 73 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Palmeiras. Três minutos depois, Savarino marcou o 2º gol, aos 27.

O BOTAFOGO não deu chance ao Palmeiras de esboçar reação e marcou o 3º gol na cabeçada do zagueiro Adryelson, que substituiu Bastos, logo aos 11 minutos, com problema na face posterior da coxa esquerda. Richard Rios fez o gol do Palmeiras aos 47, em lance discutível.

O BOTAFOGO viaja hoje (27), ainda mais motivado, para a final de sábado (30) da Libertadores, em Buenos Aires, com o Atlético Mineiro. A vitória na próxima 4ª feira (4), em Porto Alegre, sobre o Internacional, dará o título brasileiro ao Botafogo por antecipação.

MELHOR VISITANTE com 35 pontos dos 57 disputados, o Botafogo chegou à 10 vitória em 18 jogos, depois de 5 empates e apenas 3 derrotas. 3º melhor mandante, com 12 vitórias, 2 empates, o Palmeiras sofreu a 4ª derrota, com apenas 1 gol marcado, o de Richard Rios, na noite de ontem (26).

PALMEIRAS 1 x 3 BOTAFOGO registrou R$3.284.958,13. 31.753 pagantes.
Primeira derrota da presidente Leila Pereira, três dias depois de reeleita com 2.205 votos para o segundo mandato, até 2027. Elegante, ela deu os parabéns ao Botafogo pela atuação superior e pela vitória.

O TIME QUE PÔS A MÃO NA TAÇA: John, Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon (c) e Tiago Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Mateus Martins), Igor Jesus (Junior Santos) e Savarino.

Fotos: Vitor Silva/Botafogo